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66º Encontro de Veículos Antigos Mooca Plaza Shopping – São Paulo, SP

66º Encontro de Veículos Antigos Mooca Plaza

Um dos mais populares encontros de carros antigos de São Paulo começou bem 2025

De acordo com a organização, participaram da edição de janeiro 562 veículos

Nada menos que 562 veículos antigos participaram do 66º Encontro de Veículos Antigos Mooca Plaza Shopping, o primeiro de 2025, que aconteceu no último domingo, 19 de janeiro. O número impressionante fornecido pela organização, vem confirmar que esse é um dos mais populares eventos do gênero da Grande São Paulo na atualidade.

Além da quantidade, é importante destacar a qualidade dos carros que aparecem por lá: muitos deles raros, valiosos e extremamente bem conservados.

Como fazemos mensalmente, destacamos a seguir alguns exemplares. Dessa vez o critério de seleção foi meio esquisito: observamos algumas duplas que de alguma forma guardam relações entre si. Quer ver só?

Destaques do 66º Encontro de Veículos Antigos Mooca Plaza Shopping

Na primeira imagem, Chevrolet El Camino e Ford Ranchero. Na segunda, a dupla de Dodge Chargers R/T

  • Picapes concorrentes – Para começar, duas muito desejáveis picapes norte-americanas, eternas concorrentes baseadas em automóveis, que aparecem também em primeiro plano em nossa bela foto principal. A verde e branca é a Ford Ranchero 1957, baseada no Fairlane; a vermelha com teto em vinil preto é a Chevrolet El Camino SS 1968, baseada no Chevelle. Interessante notar a diferença de estilo em apenas 9 anos.
  • Dodge Charger R/T – Uma incrível dupla daquele que em nossa opinião é o mais icônico carro nacional de sua época. Dois exemplares fabricados em 1977, diferentes apenas nas cores. Esse foi último ano das falsas entradas de ar no capô. Uma curiosidade sobre o modelo: fabricado entre 1971 e 1978 (primeira fase), o grafismo das faixas laterais jamais se repetiu ao longo dos anos.

Duas versões raras do VW Passat

  • VW Passat – O cinquentão que revolucionou a linha Volkswagen por ser o primeiro modelo com tração dianteira e motor refrigerado a água, teve no 66º Encontro de Veículos Antigos Mooca Plaza dois representantes raros. O primeiro o Surf 1980, um modelo voltado para o público mais jovem. O segundo, o 1978 da série especial 4M. Foram apenas 1.000 unidades em homenagem aos 4 milhões de Volkswagens produzidos em nosso país (4M). Disponível em um único padrão de cores: grafite com detalhes em preto fosco. Rodas da cor da carroceria e faróis duplos como o esportivo TS, só que amarelos.

Comuns na década de 1990, os Suzukis sumiram de nossas ruas

  • Suzukis – Dois modelos japoneses que desapareceram das ruas e que ainda são pouco vistos nos encontros de carros antigos, embora já tenham idade para isso. O primeiro é o hatch Swift 1994 (segunda geração) que teve uma versão esportiva muito desejável, a GTi. O segundo é o valente e versátil utilitário Sidekick 1997 (Vitara em alguns mercados), com seu teto conversível. A versão com teto rígido também estava disponível. Mas esse é muito mais legal, não acha?

Quatro Fords Escort com muito em comum

  • Dupla de quatro – Aqui temos quatro Fords Escort e quatro coincidências: além de serem duas duplas, cada uma delas de cores idênticas, todos são da versão esportiva XR3; todos são da primeira fase (a partir de 1984); e dois são conversíveis e dois são hardtops — um vermelho e um preto de cada. Achamos incrível!

Mercury Cougar fabricados em dois anos consecutivos

  • Mercury Cougar – O pony car que dividia com o “primo” Ford Mustang a plataforma, esteve representado por belos exemplares: o dourado com faróis escamoteáveis é um 1970; o vermelho com faróis redondos à mostra, um 1971. Qual dos dois você prefere?

Os “calhambeques” de corrida

  • Ford Modelo A “Speedster” – Embora nunca tenham sido fabricados pela própria Ford, os “Speedster” são bem aceitos pelos clubes, por serem um testemunho de época. Geralmente baseados no conversível Modelo A Roadster, os “Speedster” eram adaptados para as corridas. Assim, todo o peso desnecessário era eliminado, para compensar a falta de potência. Encontrar dois deles no mesmo evento é algo bem raro.

Dodge Super Bee e Buick Model 26 Roadster

  • O “calhambeque” e o MOPAR — O que será que há em comum entre um Buick Model 26 Roadster 1911, com suas típicas rodas de madeira, partida a manivela e meia dúzia de cavalos no motor, com um Dodge Super Bee 1970, um dos mais expressivos muscle cars da Chrysler norte-americana? Se você respondeu “absolutamente nada!”, está enganado. Saiba que ambos acabam de ser importados para o Brasil.

Assista o vídeo lá em cima! Você poderá encontrar outras duplas interessantes!

Redação: Fernando Barenco
Fotos e vídeo: Odair Ferraz – Visite sua Loja Virtual

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