Com cerca de 200 veículos, fantástica coleção particular reúne modelos raros e de baixa produção
A Garage Brazil reúne um incrível acervo de esportivos e carros de baixa produção, fabricados a partir da década de 1960, por pequenos fabricantes brasileiros.
Trata-se de uma coleção particular do interior de São Paulo. Não é um museu pelo simples fato de não ser aberto ao público. Se fosse, seria um dos melhores do país e o único especializado em foras-de-serie.
Tem no acervo apenas exemplares no padrão original e em perfeito estado de conservação.
Carros que tenham o poder de contar com a máxima fidelidade um pouco da história desse importante capítulo da indústria automobilística brasileira.
Tem os mais conhecidos esportivos brasileiros como o Puma, o Miura, o Bianco, o Adamo, o Farus... mas tem também alguns que talvez você nem mesmo tenha ouvido falar.
Toda a dinastia do mais famoso esportivo brasileiro, começando pela primeira versão, com mecânica DKW, até os fabricados pela Alfa Metais.
A Garage Brazil possui todos os modelos. São mais de 30 carros. Entre eles dois raríssimos: o Kabrio, que teve tiragem de meros 14 carros; e a picape Miura BG Truck, produzida nos anos 1990.
O mais futurista dos esportivos brasileiros, criado por um jovem de apenas 16 anos na época. O protótipo ficou pronto em 1975. Teve produção de somente 18 carros.
Esse pouca gente conhece! Foi lançado quando o Maverick nem era mais produzido, em 1981. O carro original sofreu uma série de transformações. Sua produção foi de pouco mais de 50 unidades.
Distante apenas 60 km da capital paulista, maior polo de entretenimento de carros do Brasil acaba de completar um ano
Lançado em 1978, é fácil perceber que esse esportivo foi “inspirado” no VW SP2. Segue a velha receita da época, com chassi e mecânica Volkswagen refrigerada a ar.
Versão brasileira do italiano Fiat X 1/9, esse belo esportivo targa foi apresentado no Salão do Automóvel de 1978 e tinha como grande diferencial o motor 1300 do 147 Rallye.
Esse estranho conversível foi lançado em 1987 e tinha mecânica do Chevrolet Opala. A tampa do porta-malas tem o desenho do estepe, clara alusão ao Lincoln Continental. Era caro e nunca fez sucesso.
Essa criação de Toni Bianco foi fabricada entre 1976 e 1979 em duas versões: o S, baseado no Furia; e o Tarpan, de 1978. Ambos com mecânica VW 1.600 a ar.
Um esportivo carioca lançado em 1979. Tem chassi tubular e foge à regra da maioria dos foras-de-serie, sendo equipado com motor refrigerado a água, o AP 1.6, o mesmo do VW Passat.
Um fora-de-série brasileiro controverso tanto pela aparência, quanto pela história. Apresentado em 1997, foi evidentemente copiado do conceito Volvo ECC, de 1992. Foram fabricadas apenas 15 unidades.
Esse esportivo fabricado no interior do Rio de janeiro entre 1978 e 1997 teve duas fases: a primeira com o Hatch, a segunda com o Coupê e o Conversível. Era equipado com motor Chevrolet 4.1, do Opala.
Fotos: Odair Ferraz Texto e edição: Maxicar.com.br