MaxiBlog

Falsos bombeiros são presos atuando nos incêndios da Califórnia com antigo caminhão Seagrave

Dustin e Jennifer Nehl foram descobertos numa zona proibida a civis. Caminhão dos anos 1980 foi comprado em um leilão

Dois moradores do interior do estado norte-americano do Oregon decidiram brincar de bombeiros e acabaram sendo presos no último sábado, 18 de janeiro, em Los Angeles.

Paramentados como bombeiros e portanto equipamentos, Dustin e Jennifer Nehl foram avistados pela Los Angeles County Sheriff’s Department em meio aos incêndios florestais que há semanas devastam a Califórnia. Chamou a atenção o fato de os dois estarem um antigo caminhão de bombeiros Seagrave fabricado nos anos 1980.

Ao serem abordados pelos policiais, a princípio eles alegaram ser da “Roaring River Fire Department”, do Oregon. Mas, após uma rápida pesquisa, ficou comprovado que essa brigada de incêndio simplesmente não existe. Os falsos bombeiros acabaram então confessando que comparam o caminhão “aposentado” em um leilão de veículos clássicos.

Certamente a intenção de Dustin e Jennifer era realmente a de ajudar a combater as chamas. Mas não se pode fazer esse tipo perigoso de trabalho sem treinamento e equipamentos adequados. Além disso, eles invadiram uma zona de evacuação, onde somente os verdadeiros bombeiros têm autorização para entrar.

Dustin Nehl tem 31 anos e Jennifer Nehl, 44. As autoridades não informaram qual o grau de parentesco dos dois. O velho “fire-truck” Seagrave foi apreendido.

Fotos: Los Angeles County Sheriff’s Department, no Facebook

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.