Primeira edição do ano aconteceu no último domingo, 5 de janeiro
O novo ano mal começou e o antigomobilista paulistano já teve onde levar sua caranga. A primeira edição do Autos Antigos na Whitaker aconteceu no último domingo, 5 de janeiro. Esse encontro de carros antigos é bastante “sui-generis”, pois acontece duas vezes por semana: todo domingo pela manhã e nas noites de quinta-feira. O endereço é Av. José Maria Whitaker, 1780, em São Paulo, SP.
Reúne um grupo fiel de expositores e visitantes, havendo sempre carros antigos interessantes a serem admirados. Confira alguns deles e tudo o que rolou, através das fotos e vídeos de Odair Ferraz.
Auto Union DKW F93 e Volvo PV 444
- DKW F93 Sonderklasse 1957 – Sem dúvida um dos carros mais interessantes dessa edição do Autos Antigos na Whitaker. Trata-se de um coupê de fabricação alemã, versão nunca produzida no Brasil. Além de ser equipado com a embreagem Saxomat, que dispensa o pedal, tem portas “suicidas” e sem coluna central. O interior é em tecido da melhor qualidade, como você pode observar no vídeo. É puro charme!
- Volvo PV444 1956 – Outro europeu muito interessante, mas esse vindo da Suécia. Foi um modelo de grande êxito comercial e bem longevo, tendo sido fabricado de 1947 a 1965, nas versões 444 e 544 (mais potente). Saiba que por trás desse visual de carro de vovô está um carro de grande sucesso nos ralis.
Ford Mustang GT e dupla de Pumas GTS
- Ford Mustang GT Conversível 1994 – É espantoso ver como o tempo tem passado depressa! Parece que foi ontem que essa nova fase do Mustang dos anos 1990 — cujo design remete às primeiras versões — foi lançada. Agora, já vemos exemplares com placas pretas, entrando assim oficialmente para o rol dos carros clássicos.
- Puma GTS/GTC – Um número incomum de exemplares conversíveis desse grande esportivo brasileiro estiveram presentes nessa edição do Autos Antigos na Whitaker. Contamos pelo menos meia dúzia. Na foto, dois GTS: o prata fabricado em 1977; o dourado de capota marrom, em 1979.
Mazda Miata, Honda Civic Del Sol e Ford Thunderbird
- Japoneses concorrentes – Dois “novos clássicos” esportivos da Terra do Sol Nascente, ambos vermelhos, como pede o estilo. O primeiro um Mazda Miata 1992 da primeira geração (1989-1997). O modelo tem uma legião de fãs em todo o mundo e, dependendo do mercado, foi batizado também de MX5 e Eunos Roadster. O outro é um menos conhecido Honda Civic na versão Del Sol, também de 1992. Esse Targa foi lançado para disputar mercado justamente com o modelo da Mazda. De fato, os estilos são bem semelhantes.
- Ford Thunderbird 1976 – Um clássico norte-americano para quem não quer passar despercebido. O Thunder nasceu em 1957 como um gracioso conversível de dois lugares e foi crescendo, crescendo ao longo das gerações, até se tornar esse verdadeiro monumento automotivo com 5,5 metros de comprimento. Já contamos aqui no Maxicar a história de sua metamorfose.
Confira outros modelos desse Autos Antigos na Whitaker
Redação: Fernando Barenco
Fotos e vídeo: Odair Ferraz – Visite sua Loja Virtual
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!