Bombou, mais uma vez!
Entre os mais de 600 veículos, teve Chevrolet, Ford, Mercury…
Em mais uma edição de grande sucesso, aconteceu no último domingo, 16 de fevereiro o 67º Encontro Mensal de Veículos Antigos Mooca Plaza Shopping. Um dos principais eventos de antigomobilismo da Grande São Paulo na atualidade, de acordo com a organização, passaram pela cancela do estacionamento nada menos que 640 veículos antigos e novos clássicos — produzidos entre as décadas de 1990 e 2000.
Entre os modelos mais antigos, além dos Ford Modelo A da década de 1920 — que têm um espaço cativo nesse evento mensal — e de uma dupla de Mercury com um Eight Conversível 1948 e um Sport Sedan 1951, esse belo trio Chevrolet de nossa foto principal com os Masters Sedan 1937 e 1938 e o Special de Luxe Coupê 1941 (ao centro).
Confira outros destaques do 67º Encontro Mensal de Veículos Antigos Mooca Plaza Shopping
- Mustangs – Quem já tinha ao menos uns 10 anos no final dos anos 1960, irá se lembrar da música de autoria de Marcos Valle chamada “Mustang Cor de Sangue” cujos versos diziam “A questão social, industrial; não permite, não quer que eu ande a pé; na vitrine um Mustang, cor de sangue…”. Mais para frente a música fala também do “Corcel cor de mel”. Parece que os carros da canção interpretada por Wilson Simonal se encontraram nesse evento! Relembre a música nesse link.
- Chevrolet Corvette Pace Car – Em 1986, pela segunda vez o Chevrolet Corvette foi o Pace Car das 500 Milhas de Indianápolis. A primeira vez foi em 1978 que gerou uma série especial alusiva exclusivamente em preto com detalhes em cinza. Mas em 1986, houve um fato inusitado: ao invés de fazer uma tiragem reduzida da versão, a Chevrolet decidiu que todo Conversível daquele ano era da versão Pace Car. Uma ideia bem estapafúrdia. No entanto, foram produzidos só 732 Conversíveis amarelos, como o carro oficial de pista.
- Envemo Super 90 1980 – O capricho na produção dessa réplica brasileira do Porsche 356 C do início dos anos 1960 fez com que fosse considerada uma das mais fieis do mundo. Com carroceria em fibra de vidro e chassi e mecânica 1600 da VW Brasília, o Envemo Super 90 está a cada dia mais valorizado pelos colecionadores.
- Corona Dardo – Está ai um fora-de-série nacional que não tinha nada a ver com a habitual configuração de chassi e mecânica Volkswagen. É que o Dardo era uma réplica do italiano Fiat X 1/9, então aqui ganhou o motor central 1300 do 147 Rallye. Lançado em 1979, no entanto, a carroceria era em fibra de vidro, como a grande maioria dos esportivos nacionais de baixa produção da época.
- Dodge Polara 1980 – Eis um Dodge Polara, já fabricado sob a batuta da Volkswagen (que comprou a Chrysler) e que foi a versão brasileira do inglês Hillman Avenger. Confuso, não? Para confundir ainda mais, quando foi lançado, em 1973, se chamava apenas Dodge 1800, mudando de nome três anos depois. Apesar da história atribulada, quem viveu aquela época, lembra que ele era muito superior em termos de conforto, acabamento e desempenho, se comparado a outros compactos. Um verdadeiro injustiçado.
- Ford Maverick GT 1975 – Para fechar, esse incrível Maverick GT dourado, impecável e de fato original nos mínimos detalhes, algo raro atualmente, até entre os exemplares de placa preta. Nossos parabéns ao proprietário por preservar essa maravilha da indústria nacional.
Redação: Fernando Barenco
Fotos e vídeo: Odair Ferraz – Visite sua Loja Virtual
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