Coberturas

Carreata e Exposição marcaram a comemoração dos 50 anos da Caravan

Carreata e Exposição marcaram a comemoração dos 50 anos da Caravan

Encontro reuniu 50 Chevrolet Caravan e mais de 100 veículos antigos de outros modelos

No dia 2 de fevereiro de 2025, o Nictheroy Clube de Veículos Antigos e o Opala Clube do Rio de Janeiro realizaram um evento especial para celebrar os 50 anos da Caravan. A comemoração começou cedo, com uma carreata para Caravan e Opala.

Comemoração começou com uma carreata

Foram 21 Caravans, de diferentes anos e modelos e acompanhadas por diversos Opalas, que partiram do Museu do Índio, no Maracanã, atravessando a Ponte Rio-Niterói rumo ao local do evento.

Encontro aconteceu no Sam’s Club em Niterói

O encontro aconteceu no Sam’s Club, em Niterói, e reuniu 50 Chevrolet Caravan, além de mais de 100 veículos antigos de outros modelos. O espaço total usado para os antigos desta vez teve que ser mais que o dobro do utilizado tradicionalmente nos eventos mensais, mostrando o sucesso da comemoração!

Participação de todas as regiões do estado do Rio de Janeiro, além de associados de diversos clubes

Apesar do receio de chuva, o dia foi de calor intenso. Mas isso não impediu os reencontros de amigos de diversas cidades, tornando a celebração ainda mais especial. Tivemos participantes de todas as regiões do estado do Rio de Janeiro, além de associados de diversos clubes.

Veículos antigos de outras marcas e modelos também prestigiaram o evento

Um dos momentos mais emocionantes foi a presença do Opala Comodoro que pertenceu ao saudoso Antônio Carlos, associado do Opala Clube do Rio de Janeiro. Seu filho, Luiz Augusto, trouxe o carro para o evento, utilizando a mesma camisa que seu pai vestiu na última aparição do veículo, no evento de 50 anos do Opala, em uma bela homenagem.

Durante o evento, os participantes puderam adquirir lembranças exclusivas, como camisas e revistas comemorativas, além de receberem brindes especiais. As Caravans inscritas ganharam um calendário exclusivo e um adesivo do evento. Também foram exibidos banners alusivos à homenagem, trazendo fotos e informações pouco divulgadas sobre a Caravan.

Momento da premiação

O ponto alto foi a premiação das Caravans em diferentes categorias, com depoimentos de seus proprietários. Tivemos uma premiação por faixa de ano, diferenciando cada fase que a Caravan teve durante a sua produção, além de um troféu para a Caravan de chassi mais baixo e também a de chassi mais alto presente no evento.

Outra categoria de premiação foi a do participante que veio rodando de mais longe. Neste quesito, tivemos um empate técnico entre Leonardo Souza, que veio da cidade de Campos dos Goytacazes com sua Caravan 1975, e Aluísio Zambrano, que trouxe sua Caravan Diplomata 1987 de Santo Antônio de Pádua. Após o cálculo das distâncias entre o Sam’s Club e as duas cidades, e observando uma diferença mínima do tamanho do trajeto que ambos percorreram, nada mais justo do que presentear os dois participantes com o merecido troféu de destaque.

Premiados – 50 anos da Caravan

Momentos da premiação

  • 1975 a 1979: Caravan 1975 – Aníbal Ferreira Neto
  • 1980 a 1984: Caravan Comodoro 1981 – Ivo Moraes
  • 1985 a 1987: Caravan Comodoro 1986 – Waltemir Peixoto
  • 1988 a 1990: Caravan Diplomata 1989 – João Vitorino Júnior
  • 1991 a 1992: Caravan Diplomata 1992 – Wilson
  • Maior distância: Caravan 1975 – Leonardo Souza (Campos dos Goytacazes) e Caravan Diplomata 1987 – Aluísio Zambrano (Santo Antônio de Pádua)
  • Chassi mais antigo: Caravan 1975 – Rafael Leitão
  • Chassi mais novo: Caravan Ambulância 1992 – Alexandre Thomaz

A festa dos 50 anos da Caravan foi um acontecimento marcante não apenas pela grandiosidade da homenagem, mas também por ser o primeiro encontro do Nictheroy Clube de Veículos Antigos sob a gestão da nova presidente, Fátima Maria Monte, assim como a nova diretoria

Os presidentes do NCVA (Fátima Monte) e OCRJ (Welco Amorim), ao lado de membros de ambos os clubes durante a entrega dos troféus para os premiados.

O evento foi resultado do esforço conjunto do Nictheroy Clube de Veículos Antigos e do Opala Clube do Rio de Janeiro, que mais uma vez uniram forças em uma antiga parceria para proporcionar esta celebração inesquecível aos proprietários e entusiastas da Caravan.

Evento foi resultado do esforço conjunto do Nictheroy Clube de Veículos Antigos e do Opala Clube do Rio de Janeiro

Gostaríamos de deixar registrado o nosso agradecimento a todos os clubes e participantes que trouxeram suas Caravans e também outros veículos antigos para prestigiar este evento e festejar com a gente! Também agradecemos ao Sam’s Club por nos receber sempre tão bem, ainda mais em eventos de maior porte como o deste domingo.

Aproveitamos para informar que, devido ao carnaval, no mês de março o nosso encontro mensal não será realizado. Esperamos todos vocês no nosso evento noturno de fevereiro e de março! Voltaremos ao Sam´s Club em abril! Acompanhe as novidades através das nossas redes sociais.

Texto e Fotos: Organização do Evento

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.