Relembrando a era da fibra de vidro
Na edição de fevereiro, os foras-de-série brasileiros foram os homenageados. O destaque ficou para um Puma GTE
Casa cheia no Encontro Mensal AGMH de fevereiro, que aconteceu no Mercado CADEG no último dia 16, um ensolarado e (muito!) quente domingo de verão, típico da Cidade Maravilhosa.
Este mês o tema foi “Veículos Nacionais de Fibra de Vidro”, o que nos leva direto para as décadas de 1960, 70 e 80, época em que pequenos e heroicos fabricantes criavam carros de baixa produção — via de regra esportivos — numa tentativa de suprir a falta dos importados no Brasil. Em geral, utilizavam o popular conjunto chassi/suspensão/mecânica do VW Fusca ou seus derivados.

O Puma GTE 1972 de Amador Gomes foi o Destaque do Mês
É o caso da Linha Puma VW, lançada em 1968. Em seus primeiros anos era baseado no chassi encurtado do VW Karmann Ghia; e a partir de 1973 da VW Brasília. E foi um desses raros Pumas GTE da primeira fase o eleito o Destaque do Mês. Fabricado em 1972 e com a vívida pintura verde limão, o carro do antigomobilista Amador Gomes foi uma ótima escolha. Além de estar bastante original, Pumas deste ano já se tornaram bastante raros.
O Clube Willys Overland Brasil levou vários veículos. Um Bugre 1971 também apareceu por lá
Além da expressiva participação desses felinos sobre rodas, levados principalmente por sócios do Puma Clube do Rio de Janeiro, o Encontro Mensal AGMH de fevereiro contou com a presença de outros modelos com carroceria em fibra de vidro como o MP Lafer, um buggy 1971 da pioneira marca fluminense Bugre e ainda uma réplica brasileira do inglês Jaguar XK 120 1951, que utiliza mecânica do Chevrolet Opala.
Outro clube com forte presença foi o atuante Willys Overland Brasil, que levou exemplares do Aero, Rural e Jeep ao Mercado CADEG.
Destaques dos classificados

Redação: Fernando Barenco
Fotos: Paulo Zanini
Deixe seu comentário!