Duplas, trios ou muito mais…
Veja as fotos e assista ao vídeo! Entre importados e nacionais, flagramos alguns modelos com vários exemplares
Domingo, 16 de março, foi dia dos antigomobilistas paulistanos tirarem seus possantes da garagem para mais uma edição do Encontro Mensal de Veículos Antigos Mooca Plaza Shopping, que chegou à sua 68ª edição, sempre com muito sucesso.
Como habitualmente acontece, alguns modelos compareceram com vários exemplares, caso do norte americano Ford Modelo A — que tem lugar cativo nesse evento; do Chevrolet Opala, dos quais destacamos dois Comodoros com teto “Las Vegas” e levemente personalizados; do fora-de-série brasileiro MP Lafer, com meia dúzia de exemplares; e, claro, dos Volkswagens refrigerados a ar, com destaque para o trio de Karmann-Ghias — sendo um deles Conversível 1968 —, do SP2 1973 e do Fusca 1300 1969, todos eles com belas pinturas vermelhas.
Ford Modelo A, MP Lafer e os Volkswagens SP2 e Fusca
O que flagramos no Encontro Mensal de Veículos Antigos Mooca Plaza
Mas, notamos também nesta edição do Encontro Mensal de Veículos Antigos Mooca Plaza Shopping uma quantidade acima da média de alguns modelos que em geral tem participação de apenas um ou dois exemplares.
Da linha Dodge nacional foram ao menos seis carros, sendo três Darts, dois Chargers R/T e um Gran Sedan. Achamos o máximo o Dart de Luxo Coupê 1974 vermelho.
Entre os tri-cilíndricos DKW, além de um F-93 coupê alemão 1957 (em primeiro plano em nossa foto principal), havia três Belcar nacionais e uma perua Vemaguet 1967 caracterizada como taxi, uma alusão ao fato do modelo ter sido muito utilizado como “carro de praça” nos anos 1960.
DKW Vemaguet, Dodge Dart de Luxo Coupê e Austin Mini Cooper
Destaques dos classificados
Em trio o Mini Cooper (dois deles com a bandeira britânica no teto), modelo fabricado pelas diversas marcas integrantes do grupo BMC, sendo os mais comuns os da Morris e Austin, caso desse verde 1980 da foto. Em sua última fase, entre 1991 e 1996, o Mini passou a ser produzido pela Rover. Atualmente, uma nova geração (não tão “mini” assim) é fabricada pela alemã BMW.
Entre os Impalas, da Chevrolet, curtimos esse 1959 vermelho e branco. Trata-se de um exemplar da versão Sport Sedan, o que significa dizer que, embora seja quatro portas, ele não possui uma coluna entre a porta dianteira e traseira, configuração que dá a ele uma aparência muito esportiva.
Chevrolet Impala, Galaxie 500 e dupla Alfa Romeo 2300
Da linha Ford Galaxie nacional, além de dois Landau da segunda fase (a partir de 1976), esse raro Galaxie 500 1970 pintado num belo tom de bege areia. Um exemplar realmente impecável!
Para encerrar, uma dupla do Alfa Romeo 2300, modelo que no ano passado completou cinco décadas desde seu lançamento. O amarelo claro é da primeira fase fabricado em 1976, e o azul da segunda, de 1981. Olhando assim podem até parecer exatamente iguais. Mas, se observarmos mais atentamente, é fácil perceber pequenas diferenças entre eles: grade, parachoque, posição das lanternas, retrovisores, maçanetas… essas pretas embutidas foram adotadas por alguns foras-de-série na época, como o Puma e o Corona Dardo. E as diferenças continuam na traseira e no interior.

Redação: Fernando Barenco
Fotos e vídeo: Odair Ferraz – Visite sua Loja Virtual
Deixe seu comentário!