E os troféus foram para dois italianinhos
Fiat e Alfa Romeo foram as marcas homenageadas este mês
Duas marcas italianas e coirmãs, ambas atualmente fazendo parte da poderosa Stellantis, foram as homenageadas do Encontro Mensal AGMH de março de 2025, que aconteceu no último domingo, 16, no Mercado CADEG, Rio de Janeiro.
E como é de praxe, carros das duas marcas foram escolhidos os destaques. Da Alfa Romeo o escolhido foi o italiano conversível Spider V6 1996, que pertence ao antigomobilista Alfredo Amaral. Produzido entre 1993 e 2004, o Spider teve produção de pouco mais de 38 mil unidades, sendo bastante raro e desejado pelos “alfisti”.
Alfa Romeo Spider V6 e Fiat 147 500.000
Já o modelo premiado da Fiat foi o 147 1982 da série especial 500.000. O modelo marcou meio milhão de automóveis Fiat produzidos no Brasil, desde 1976. O Fiat 147 500.000 tinha motor 1.300, acabamento caprichado e emblemas alusivos nas laterais do capô. Não se sabe quantos foram produzidos, mas encontrar um desses atualmente não é tarefa das mais fáceis.
Outros modelos no Encontro Mensal AGMH de março

O Passat Clube do Rio de Janeiro está comemorando duas décadas
Além dos homenageados, o Encontro Mensal AGMH de março teve a participação especial do Passat Clube do Rio de Janeiro, que levou alguns belos exemplares desse que foi o primeiro Volkswagen brasileiro com tração dianteira e motor refrigerado a água. O clube acaba de completar 20 anos. “Parabéns ao seu Presidente André Grigorevski, sua diretoria e amigos que preservam a memória desse belo modelo da VW”, comentou Guilherme Ramos, um dos membros fundadores do Grupo AGMH.
MP Lafer & Avallone

Avallone TF e MP Lafer
Destaques dos classificados
Foi interessante notar também a presença de dois conversíveis nacionais baseados no britânico MG e que à primeira vista são iguais, mas que possuem várias diferenças, visuais e de concepção: MP Lafer e Avallone.
Enquanto o MP Lafer é baseado no MG TD e possui o mesmo perfil mecânico do Fusca, com motor traseiro refrigerado a ar (apesar da falsa grade dianteira), o Avallone é uma réplica do MG TF, cujo estilo é um pouco diferente, principalmente na dianteira, com faróis integrados ao paralama e grade inclinada. No Avallone a concepção mecânica também e bem diversa, com chassi próprio e suspensão e motor do Chevrolet Chevette, que é refrigerado a água e fica na dianteira, como no roadster original.

Redação: Fernando Barenco
Fotos: Paulo Zanini e Guilherme Ramos

Deixe seu comentário!