Rodrigo Castelhano irá partir da Serra Gaúcha no dia 16 de abril, conhecendo cervejarias ao longo do caminho. Aventura irá se transformar em documentário
A primeira etapa da “Expedição Malte” aconteceu em 2023, quando Rodrigo Castelhano partiu do interior do Rio Grande do Sul, com seu Fusca 1300 1974 (o De Niro) rumo a Ushuaia, no gelado extremo sul da América do Sul. A segunda etapa começa no dia 16 de abril, sem ter data para terminar.

A primeira viagem, para a Terra do Fogo, durou três meses, com mais 15 quilômetros percorridos
Dessa vez, o aventureiro irá seguir na direção contrária, rumo ao Alasca, no extremo norte da América do Norte. Viagens de carros antigos como essa — geralmente feitas de Fusca ou de Kombi — têm se tornado até comuns, com viajantes solitários, casais, famílias inteiras e até animais de estimação.
Mas, como o próprio nome sugere, a “Expedição Malte” tem um objetivo bem específico: conhecer o universo cervejeiro das Américas, visitando cervejarias, entrevistando proprietários e mestre cervejeiros e, é claro, degustando todos os estilos de cervejas encontrados ao longo do caminho.
Não há um itinerário 100% estabelecido. O roteiro da aventura pode ir mudando, de acordo o que de interessante for surgindo pelo caminho.

O Fusca De Niro está bem equipado para a longa viagem até o Alasca
O dia-a-dia da viagem irá sendo mostrado nas redes sociais, onde já existem postagens e vídeos sobre a primeira parte da expedição, há dois anos.
Destaques dos classificados
No final da viagem, todo o material será transformado no longa-metragem “Expedição Malte – A Cerveja do Novo Mundo”. É que além de apaixonado por Fusca e cerveja, Rodrigo Castelhano — que vive em Picada Café, na Serra Gaúcha — atua no mercado audiovisual, produzindo conteúdo sobre o universo cervejeiro.
Acompanhe a Expedição Malte nas redes sociais
- Facebook: facebook.com/expedicaomalte/
- Instagram: instagram.com/expedicaomalte/
- Youtube: youtube.com/@expedicaomalte
Fotos: Redes Sociais Expedição Malte
Deixe seu comentário!