Clássicos em video

Otávio Mesquita visita o Encontro Mensal do Galaxie Clube do Brasil

A bordo de seu Ford LTD 1970, o jornalista fez uma reportagem para seu programa do SBT “Operação Mesquita”

No dia 16 de março o jornalista e apresentador Otávio Mesquita visitou o tradicional Encontro Mensal do Galaxie Clube do Brasil, que acontece desde 2008 no 3º domingo de cada mês num local conhecido como “a caixa d’água” da Vila Mariana, na Capital Paulista.

A reportagem foi ao ar na edição do dia 20 do seu programa “Operação Mesquita”, exibido nas madrugadas de segunda a sexta-feira, pelo SBT e disponível também em seu canal do Youtube.

Otávio Mesquita também é um “Galaxeiro”

Mesquita chegou a bordo de seu Ford LTD 1970, que pertence à sua família desde zero km, e que por isso tem um enorme valor sentimental.  Já tivemos a oportunidade de falar sobre esse carro aqui no Maxicar.

O jornalista foi ciceroneado por Portuga Tavares, atual presidente do clube organizador do evento, que mostrou a ele alguns exemplares interessantes da linha Ford Galaxie nacional, que além do próprio Galaxie 500, inclui também o LTD e o Landau, que foram duas versões mais luxuosas.

Do Standard ao importado

Destaque para o Galaxie Standard azul de José Fábio Jorge, versão que foi a tentativa da Ford de popularizar o modelo, sendo apelidado de “Pé de Camelo”. Fabricado apenas em 1969/70, o Standard era bem “pelado” para tornar o modelo mais barato. Perdeu a direção hidráulica, o ar condicionado, alguns instrumentos, o desembaçador, o rádio, alguns frisos, o hidrovácuo, as belas calotas (substituídas por uma central, menor e mais simples), o teto de vinil e otras cositas más… Um verdadeiro contrassenso, afinal o Galaxie nasceu para ser um carro de luxo. Claro que vendeu bem pouco e logo foi tirado de linha!

Outro carro interessante mostrado por Otávio Mesquita foi o Ford Galaxie 500 Coupê 1967 de Thiago Quinalha, importado por ele dos Estados Unidos. Uma linda versão coupê que infelizmente nunca tivemos aqui no Brasil. Ele possui alguns detalhes marcantes em relação à linha Galaxie brasileira e que dão ao modelo uma pegada mais esportiva: duas portas sem coluna central, traseira fastback, frente mais “bicudinha”, rodas sem calotas, bancos dianteiros individuais e cambio no assoalho, que nesse exemplar é automático.


CONHEÇA OS MODELOS DA LINHA GALAXIE NORTE-AMERICANA QUE NUNCA TIVEMOS NO BRASIL


    Homenagem ao Seu Batista

    Batistinha e Seu Batista

    O Galaxie Clube do Brasil homenageou também Luiz Francisco Batista, o Seu Batista, um mecânico e preparador especializado na Linha Ford e que morreu em junho do ano passado, aos 84 anos. Colecionador e fundador do Clube Ford V8, ele era pai do famoso Batistinha.

    Deixe seu comentário!

    CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.