Clássicos escolhidos a dedo, reunidos numa área nobre da cidade
Entre os destaques, os nacionais FNM JK e Willys Interlagos e os norte-americanos Hudson Hornet e Kaiser Manhattan
Aconteceu no último domingo, 6 de abril, o 2º Encontro de Carros Antigos Jardim das Perdizes — ou JP Experience, como também é chamado. Além da exposição de automóveis clássicos, o evento contou com feira de antiguidades, praça de alimentação e música ao vivo.
O Jardim das Perdizes é um bairro planejado, que fica na Zona Oeste da Capital Paulista. Inaugurado em 2013, o empreendimento possui residências, centro comercial e um parque público com 45 mil m², onde esse encontro de carros antigos foi realizado.
O veículos participantes foram pré-selecionados pelos organizadores, priorizando a qualidade, como pode ser observado pelo vídeo e fotos de nosso parceiro Odair Ferraz.
Então, tivemos até dificuldade na seleção, pois havia muitos carros incríveis, vide, por exemplo, o sensacional Chevrolet Corvette 1958, em primeiro plano na nossa foto principal.
Alguns dos muitos destaques do 2º Encontro de Carros Antigos Jardim das Perdizes
FNM JK 2000 e Willys Interlagos
- FNM JK 2000 1960 – Eis um raro exemplar do ano do lançamento desse nacional à frente do seu tempo. Era produzido pela estatal Fábrica Nacional de Motores, em Xerém, distrito de Duque de Caxias – RJ. A partir de 1964, com o Golpe Militar, teve o ‘JK’ retirado do nome, pois, como se sabe, os militares não eram lá muito fãs do ex-presidente Juscelino Kubitschek. O exemplar do evento esteve em ótima companhia, ao lado de seu primo italiano, o Alfa Romeo GTV 1972.
- Willys Interlagos 1964 – Outro icônico modelo dos primeiros anos de nossa indústria automobilística. Foi o primeiro brasileiro com carroceria em fibra de vidro e tinha a mesma mecânica do Gordini, com versões um pouco mais potentes. Esse é um Berlineta, que dos três modelos disponíveis era o mais desejável, pois era o da Equipe Willys. Os outros eram o Conversível e o Coupê.
Hudson Hornet e Kaiser Manhattan
- Hudson Hornet 1951 – No início da década de 1950 os Hudsons eram praticamente imbatíveis nas provas da Nascar, dando canseira nas gigantes Chevrolet, Ford e Chrysler, apesar de seu motor de 6 cilindros ser menos potente que os V8. Esse exemplar é uma réplica dos “heróis” daquela época, sendo igual ao personagem Doc Hudson da animação “Carros”.
- Kaiser Manhattan – Outro modelo norte-americano icônico de 1951, e de outra marca extinta. O Elegante e diferente Manhattan tem linhas bem características. Repare só o desenho do teto e o formato do parabrisa. Não é demais?
Ford Mustang e Chevrolet Bel Air
- Fords Mustang – Havia alguns exemplares no 2º Encontro de Carros Antigos Jardim das Perdizes. Adoramos esse conversível “cor de sangue” 1966, ainda em sua primeiríssima fase.
- Chevrolet Bel Air 1961 – O ano de 1961 marcou o fim dos “rabos-de-peixe” na Linha Chevrolet. Esse exemplar é um Bel Air, modelo que ficava um degrau abaixo do Impala, mas que difere pouco dele em termos de estilo. Além do acabamento do interior mais simples, ele tem somente duas lanternas traseiras (enquanto o Impala possui três) e o friso lateral é mais estreito, além de outras pequenas diferenças.
Redação: Fernando Barenco
Fotos e vídeo: Odair Ferraz – Visite sua Loja Virtual

Deixe seu comentário!