São veículos em mal estado, de vários estilos, épocas e origens “descobertos” numa propriedade rural. Quantidade pode ultrapassar os 200!
Sim, eles ainda existem! Carros antigos escondidos dos olhares curiosos mundo a fora, até que alguém os encontre. Estamos falando de grandes acervos, que vão sendo acumulados sem nenhum cuidado, ao longo de anos e anos. Os famosos “barn finds”!
Quantidade pode ser ainda maior

Esses foram encontrados recentemente na zona rural de Gloucestershire, na Inglaterra. A quantidade ainda não é precisa, já que está ainda em fase de separação e contagem. São no mínimo 170 carros antigos, mas podem ser até mais de 200!
De acordo com a Tewkesbury Auction Centre — que é uma das empresas responsáveis pelo leilão que acontece no dia 28 de junho — o proprietário decidiu vender sua propriedade, mas para isso precisa primeiro dar um destino aos veículos que foi comprando e acumulando ao longo das últimas décadas. A ideia inicial era a de montar um museu, mas o tempo foi passando, os carros se deteriorando e assim o sonho acabou indo para o vinagre.
Há carros antigos em galpões e ao ar livre
Boa parte dos carros está armazenada em diversos galpões, mas que pelas características não oferecem muita proteção. Outros estão simplesmente espalhados ao relento pelo terreno. Nos dois casos, tudo parece em péssimo estado. Um amontoado que nem pode ser chamado de “coleção”.
Há carros ingleses, italianos, alemães, norte-americanos, franceses, suecos, japoneses. Fabricados ao longo de várias décadas. Boa parte deles possui documentos.
O acervo era ainda maior, mas um dos galpões pegou fogo há alguns anos, destruindo tudo o que havia lá.
Os leiloeiros prometeram divulgar nas próximas semanas fotos individuais e detalhes de cada um dos carros que serão oferecidos nesse leilão presencial que promete ser o maior do gênero na Inglaterra.
Selecionamos aqui algumas das fotos disponíveis até o momento. Mas você pode conferir um álbum com 76 imagens no perfil da Tewkesbury Auction Centre no Facebook.
Os carros antigos “escondidos” na propriedade rural foram se deteriorando
Redação: Fernando Barenco
Fotos: Tewkesbury Auction Centre

Deixe seu comentário!