Anúncio foi publicado no Facebook e tem gerado alguns mal-entendidos. Modelo brasileiro de grande sucesso, ela foi exportada para diversos países
Um anúncio publicado no Facebook tem causado alguma confusão entre os membros de um grupo de amantes de Volkswagens. Trata-se de uma VW Brasília 1976 que está à venda por 20 mil Euros. A moeda se justifica pelo fato de o carro estar em Portugal e não no Brasil, embora muitos internautas brasileiros não tenham se dado conta desse detalhe.
De pai para filho
O anunciante é o português Francisco Reis, que conta que o carro foi comprado zero quilômetro por seu pai e herdado por ele. O motivo da venda é a falta de uso. “É pena estar na garagem, depois de um investimento enorme”, diz ele na publicação.
Ainda, segundo Francisco, o Volkswagen brasileiro tem apenas 70 mil quilômetros rodados, foi inteiramente reparado numa oficina especializada na cidade de Leiria e depois pintado em Portalegre (não confundir com a capital do Rio Grande do Sul).

Anúncio tem repercutido
A postagem já teve até o momento (24/04, às 15h) 714 curtidas. E entre os 126 comentários, há vários bem curiosos, pois os mais distraídos não percebem que o carro não encontra-se no Brasil, mas sim na cidade portuguesa de Alter do Chão. Alguns estranham o modelo da placa. Outros acham o valor razoável. Seria, se fosse em Reais! Mas, 20 mil Euros equivalem atualmente a cerca de R$ 129 mil.
“Esse valor em euros é por causa da pintura que é de ouro?”; “Agora estão vendendo carros antigos no Brasil em euros. Caraca!”, são dois dos divertidos comentários.
VW Brasília foi exportada para vários países

Embora pareça fora do comum, não é impossível encontrar a VW Brasília a venda no país de nossos patrícios colonizadores. Numa rápida busca pelo Google, encontramos três. Uma delas é essa bela verde 1981, que é de Lisboa.
A Brasília foi lançada em 1973 e produzida até 1982, com mais de 1 milhão de unidades. Foi fabricada também no México. Além de Portugal, foi exportada para a Nigéria (onde foi batizada de Igala), Filipinas, Bolívia, Chile e Venezuela. A versão de 4 portas, foi disponibilizada primeiro para a exportação, só depois passando a ser vendida no Brasil. Fez bastante sucesso lá fora, tendo sido exportadas cerca de 130 mil unidades.

Redação: Fernando Barenco
Fotos: Facebook e divulgação

Deixe seu comentário!