Em sua grande maioria norte-americanos das décadas de 1920 a 1970 , os automóveis encantaram o público
O espetacular BH Hot Show, encontro nacional de Hots, Muscle Cars, e Super Clássicos teve novidade em sua edição em 2025: pela primeira vez foi realizado no Shopping Contagem, na Grande BH, no último final de semana, dias 12 e 13 de abril. Se por um lado o número de veículos expostos foi reduzido para 400, por outro expositores e visitantes foram beneficiados com mais conforto e segurança em área coberta onde clubes e afins puderam instalar seus lounges e receberem amigos e convidados. Claro que o lounge mais movimentado foi o do Comando Bravo – clube realizador do evento, fundado em 1986 – onde o presidente Bruno Steinberg recebia membros do clube, visitantes e imprensa especializada.

O lounge mais movimentado foi o do Comando Bravo – clube realizador do evento
Mas, a abertura do evento aconteceu na sexta-feira à noite, 11 de abril, numa grande festa de confraternização na Pampulha, em BH, onde mais uma vez Gilton Bartolomeu abriu as portas de sua Hot Point Garage para o Comando Bravo recepcionar hot rodders vindos de todos os cantos do país. Um lugar incrível, uma verdadeira fábrica de Hot Rods com diversos ambientes como barber shop, tirolesa, salão de sinuca, armazém e ainda automóveis, motocicletas, miniaturas e brinquedos antigos em exposição. Giltinho expôs no evento 16 de suas máquinas quentes, estreando um Ford Speedster 1929, recém adquirido.

Giltinho Bartolomeu e o Ford Speedster 1929
Na exposição no Shopping Contagem, automóveis em sua grande maioria norte-americanos das décadas de 1920 a 1970 encantaram o público. Clássicos originais, restaurados, customizados, Hot Rods, Rat Look e até veículos fabricados pelo próprio expositor formaram a diversidade da exposição. O Comando Bravo cedeu um espaço para os nacionais. Entre eles estavam dois ícones da indústria brasileira que, por uma incrível coincidência, ambos pertencem a três irmãos e mereceram destaque nesta matéria.

Dodge Dart 1973 dos irmãos Fábio, Flávio e Fabiano Reginato
O Dodge Dart 1973 dos irmãos Fábio, Flávio e Fabiano Reginato de Caxias do Sul-RS, foi o que percorreu a maior distância para chegar ao encontro, 1600 km, com os irmãos Reginato se revezando ao volante. E o Ford Galaxie 500 1969 dos irmãos Wander, Wagner e Warley Tavares. Esse carro foi a sensação em BH no início dos anos 1970, tendo participado das famosas ‘Corridas no Mineirão’ de forma, digamos, não muito republicana. Sua história foi contada até pelo então jornalista Roberto Nasser, descrita no banner que estava em exposição ao lado do veículo. Os irmãos Tavares irradiavam alegria por tê-lo comprado a apenas 20 dias. Estava guardado há mais de 40 anos e é um verdadeiro testemunho de época. E que época!
Alguns destaques do BH Hot Show 2025
Durante todo o final de semana, o que se viu, tanto no Shopping Contagem quanto na Hot Point Garage, foi uma grande confraternização entre hot rodders de todo o país reunidos em Belo Horizonte-MG e Contagem-MG, finalizada com a premiação dos destaques deste que é o maior encontro Hot Rod do Brasil.

Texto e Fotos: Jorge Filho
Edição: Fatima Barenco

Deixe seu comentário!