Ela fica no interior de São Paulo e reúne nada menos que 200 caminhões das mais variadas nacionalidades e épocas
Fica em Campinas-SP a maior coleção de caminhões que temos notícia aqui no Brasil. Reúne um incrível acervo de 200 veículos, sendo 150 deles já restaurados e os demais a restaurar ou em fase de recuperação.
São dois enormes galpões — revelados por essa ótima reportagem do Canal Garagem do Cacá no Youtube — recheados de caminhões e cavalos mecânicos produzidos em vários países e nas mais variadas épocas. Todos com as cabines devidamente embaladas em plástico transparente.
O mais antigo é um caminhãozinho cervejeiro Saurer, fabricado em 1908. Ele tem tração por corrente e rodas de madeira com pneus de borracha maciça. Trata-se de um dos primeiros modelos dessa raríssima marca suíça, que iniciou suas atividades em 1903.
Tem um “Papa-Fila” Caio 1954 puxado por cavalo mecânico FNM; o primeiro caminhão Scania-Vabis vendido no Brasil, em 1957; os caminhões de bombeiros que levaram os corpos do Presidente Juscelino Kubitscheck e do piloto Airton Senna; ônibus jardineira do início do século passado. Tem caminhão com tração integral, com volante do lado direito, de corrida, de rali…
O dono desse incomparável acervo é o empresário Felício Bragante, um filho de caminhoneiro que em 1980 quis homenagear o pai comprando um GMC 1974. Dai em diante a brincadeira não acabou mais!
Dica do Odair Ferraz
Destaques dos classificados
Deixe seu comentário!
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
11 Comentários