Estacionamento lotado!
Evento mensal teve caráter beneficente e respeitou as regras sanitárias, por causa da pandemia
A Associação dos Proprietários de Veículos Antigos do Estado de São Paulo (A.P.V.A.E.S.P), realizou no último domingo, 23 de maio, a 28ª edição de seu encontro mensal. O evento aconteceu no estacionamento do Mooca Placa Shopping, na Capital Paulista e a organização procurou seguir todas as regras vigentes na cidade e no estado São Paulo, em relação à pandemia do novo coronavírus, como por exemplo o uso obrigatório de máscaras entre os expositores e visitantes.
O evento fez parte do “Mooca unida contra a fome”, uma iniciativa do Mooca Plaza Shopping. Por isso, para expor seu veículo, cada antigomobilista levou dois quilos de alimentos não-perecíveis, a serem doados a entidades assistenciais do bairro.
As carangas
Entre os destaques automobilísticos, começamos com esse incrível trio de Fords de nossa foto principal. São dois 1940 — sendo um Sedan e ou Coupê — e um Custom 1949, modelo que lançou a totalmente nova linha Ford, depois da II Guerra Mundial. Note como o design evoluiu em apenas nove anos!
Quem curte o Camaro, da Chevrolet, pode admirar dois exemplares para lá de clássicos, na versão SS fabricados em 1968. Mas tinha um exemplar da releitura contemporânea também. Da Chevrolet nacional, o gracioso Chevette “Tubarão” 1974 e diversos Opalas, com destaque para o SS 1973 vermelho.
Ótimos exemplares também da linha Dodge nacional e da Land Rover, o 4X4 preferido de Sua Majestade, que começa a despontar nos encontros de carros antigos do Brasil, com modelos dos anos 1990 e 2000. Mas o Série 1 cinza 1950 com teto rígido, nos levou imediatamente de volta aos bons tempos da série de TV Daktari. Quem se lembra?
O Mercury Eight Conversível de 1948 dividiu as atenções com o Sedan preto 1951 — modelo similar ao de Sylvester Stallone no filme “Stallone Cobra”, de 1986 — e com o Cougar azul 1967 — modelo que tem a mesma plataforma do Mustang, da Ford. Tudo em casa…
Da sueca Volvo, um PV 444 1956, com aparência pacata, de carro do vovô, mas um grande campeão de ralis em sua época e o primeiro carro do mundo com cinto de segurança de três pontos. Desde o início de sua história, a Volvo tem máxima preocupação com a segurança no trânsito.
Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz – VISITE SUA LOJA ONLINE
Destaques dos classificados
Veja também
Deixe seu comentário!
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
1 Comentário