A indicação do colecionador brasileiro que morreu em 2017 foi da Federação Brasileira de Veículos Antigos. Pozzoli é um dos mais destacados antigomobilistas do país
A Fédération Internationale des Véhicules Anciens – em português Federação Internacional de Veículos Antigos (FIVA) anunciou seu primeiro Hall da Fama do Antigomobilismo Mundial e o brasileiro Og Pozzoli, por indicação da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA) se junta a outros treze antigomobilistas mundo afora para inaugurar a honraria idealizada pela FIVA.
O júri foi composto por seis respeitáveis antigomobilistas como o atual presidente da FIVA, Tiddo Bresters, e seu antecessor, Patrick Rollet. Para a escolha de Og, a FIVA ressaltou a importância de sua coleção que, inclusive, formará um museu na cidade de Campos do Jordão, destacando as duas jardineiras Fiat de 1912 e 1914 que ele recusou a vender a Gianni Agnelli, por US$ 1 milhão.
“Nem todo herói do mundo do antigomobilismo é um nome familiar. A entrada no Hall da Fama da FIVA é um tributo às conquistas de uma vida genuína de um indivíduo, mas é uma seleção muito pessoal. Ele reflete as opiniões dos clubes da FIVA em todo o mundo, que indicaram suas próprias figuras nacionais com grande relevância. Alguns desses heróis são mundialmente famosos, outros são nomes que você talvez não conheça – mas cada um teve um impacto real e duradouro na história automotiva”, declarou Tiddo Bresters, presidente da FIVA.
Os quatorze primeiros membros do Hall da Fama FIVA:
- Bratislav Petkovic – Sérvia
- Carl Hahn – Alemanha
- Damian Mateu Bisa – Espanha
- Giorgetto Giugiaro – Itália
- Marcello Gandini – Itália
- Mauro Forghieri – Itália
- Nazir Hoosein – Índia
- Og Pozzoli – Brasil
- Osamu Suzuki – Japão
- Rodrigo Velasco – Chile
- Roland D’Ieteren – Bélgica
- Saulius Karosas – Lituânia
- Shotaro Kobayashi – Japão
- Sobieslaw Zasada – Polônia
Fonte: FBVA
Veja também
Deixe seu comentário!
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
1 Comentário