Parece até reprise! Essa é a terceira matéria que publicamos sobre o assunto em três anos: o acumulador que juntou dezenas de exemplares ao longo da vida
Pelo jeito o número de fãs/acumuladores dos muscle cars da Pontiac é enorme nos Estados Unidos. Parece até que estamos nos repetindo, republicando a mesma matéria. Mas não! Essa é a terceira que publicamos sobre isso nos últimos três anos.
Em maio de 2021 publicamos “Um obcecado pelo muscle car Pontiac Firebird”, sobre um agente postal do Kansas que depois de assistir ao filme “Smokey and the Bandit”, com Burt Reynolds, em 1978, desandou a comprar exemplares. Morreu naquele ano, deixando 20 Pontiacs.
Uma coleção bem modesta, se comparada à de um certo Al Blatter, vulgo “Mr. GTO”, de Dakota do Norte. Esse deixou de herança nada menos que 90 carros! Foi assunto de nossa matéria de 20 de julho de 2022 “Galeria: os Pontiacs de Mr. GTO”.
Agora, a história se repete mais uma vez. E quanto tomamos conhecimento dessa terceira coleção de Pontiacs, tratamos de conferir para ver até se não se tratava de uma notícia antiga, requentada. Só que não!
Dessa vez o falecido acumulador se chama Bob Steely e o estado é o Iowa. A coleção que começou a ser formada em 1978, quando ele tinha 13 anos, tem hoje 50 Pontiac Trans Am, além de alguns poucos carros de outras marcas e modelos, como Chevrolets Camaro, El Camino e Monte Carlo.
Eles estão armazenados — junto com muitas peças — em uma propriedade rural. Alguns guardados em galpões. A maioria espalhados pelo terreno, como é possível ver nesse vídeo. A quase totalidade dos carros está em péssimo estado, infelizmente.
Tudo será agora leiloado pela VanDerBrink Auctions — a mesma dos outros dois leilões anteriores — nos dias 4 e 5 de agosto, ao vivo, diretamente do local, com lances online.
Redação e edição: Fernando Barenco
Fotos e vídeo: VanDerBrink Auctions
Destaques dos classificados
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!