Mais de 400 veículos no último domingo
Edição de agosto promete ser especial. Anote em sua agenda
Todos os meses, em parceria com Odair Ferraz, publicamos a cobertura do Encontro de Veículos Antigos Mooca Plaza Shopping, que em julho aconteceu no último domingo, 16. Um dos melhores da Grande São Paulo atualmente. Muito bem frequentado por modelos norte-americanos, via de regra optamos por alguns deles para nossa foto principal: Cadillac, Buick, Oldsmobile, Chevrolet, Mercury, Ford…
Mas dessa vez resolvemos prestigiar nossa indústria automobilística nacional e escolhemos para isso esse incrível quarteto de MP Lafer, um dos mais prestigiados foras-de-serie brasileiros de todos os tempos, criação de um fabricante de móveis e que ainda hoje faz sucesso até no exterior.
Estacionamento lotado, com a participação de nada menos que 428 carros antigos, segundo a organização. E mês que vem promete ser ainda melhor. É que além de ser a edição de número 50 do evento, irá celebrar os 467 anos do tradicional bairro da Mooca. Então já deixe reservado em sua agenda: será no dia 20 de agosto, domingo.
Alguns destaques dessa edição
- Pontiac Bonneville 1961 – Medindo nada menos que 5.56 m, esse conversível “full-size” era o top de linha da Pontiac em sua época. Produzido de 1958 a 2005, em dez gerações, esse exemplar estupendo é da terceira e estava disponível com motores V8 389 (6.4 L) ou 421 (6.9 L). Muita potência para mover esse carrão!
- Reumáticos – A animada turma do Reumatismo Car Club, de São Bernardo do Campo, não perde a oportunidade de participar de um bom encontro de carros antigos. Dessa vez o clube foi representado por quatro carros: o Renault Dauphine 1962, de Artur Vidal; o Ford-Willys Itamaraty 1969, de Valter Salvi; o Gurgel Supermini 1992, de Zelão; e o Mercedes-Benz C180 1997, de Celso Micheloni.
- DKW Candango – Entre os modelos da DKW-Vemag, havia um sedan Belcar 1964 (com as famosas portas suicidas) e uma SW Vemaguet 1967. Mas curtimos mesmo o Candango 1959. E há uma história interessante envolvendo seu nome, que talvez você já até conheça. Versão brasileira do alemão Munga, ele foi lançado em 1958, sendo inicialmente batizado como “Jipe DKW-Vemag”. A Willys, detentora do nome “Jeep”, naturalmente não gostou nadinha da ideia da DKW-Vemag e a ameaçou com um processo. Então, o utilitário foi rebatizado de Candango, em homenagem aos operários que construíram Brasília. Cá para nós: um nome bem mais legal!
- Confraria Pré-Guerra – Depois de um passeio pelo interior de São Paulo no início desse mês, a Confraria Pré-Guerra — grupo que reúne fãs de modelos fabricados até o final dos anos 1940 — participou do Encontro de Veículos Antigos Mooca Plaza Shopping com diversos automóveis, dentre eles: um Ford e um Chevrolet, ambos do modelo Coupê de 1940; e um sensacional Durant 1929 (aposto que você não conhecia!), extinta marca norte-americana que teve vida curta: de 1921 a 1932. Então, dá para imaginar o quanto é raro esse carro!
- Porsche 914 1971 – Nos anos 1960 a Porsche buscava um substituto mais em conta que o 911 para o veterano 356 e a Volkswagen um substituto para o Karmann Ghia Type 34, que havia fracassado comercialmente. Assim nascia a joint-venture Porsche-VW, e esse belo esportivo, que podia vir equipado com motor VW boxer de 4 cilindros 1.700 (a grande maioria) ou Porsche boxer 6 cilindros 2.000. Lançado em 1969, o 914 foi produzido até 1975.
- Buicks – Não é todo dia que se pode ver juntos dois Buicks em um mesmo encontro de carros antigos, sobretudo dois do mesmo modelo: o Skylark. O cinza é um Sedan 4 portas de 1967; o vinho é um Sport Coupê 1969.
Redação e edição: Fernando Barenco
Fotos e video: Odair Ferraz – Visite sua Loja Virtual
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!