Um evento eclético na Serra da Mantiqueira
De Pumas a utilitários bacanas, de carro coreano à “Brasília Amarela” dos Mamonas Assassinas, teve de tudo um pouco em Piracaia
O último domingo, 24 de setembro, foi dia de prestigiar o IV Encontro de Autos Antigos de Piracaia, cidade de 27 mil habitantes nas montanhas da Serra da Mantiqueira. O evento que reuniu cerca de 130 veículos aconteceu na Praça Nossa Senhora do Rosário. O dia ensolarado e quente atraiu muitos turistas e a população local.
Prestigiaram o evento representantes de clubes de diversas marcas/modelos: do VW Fusca, do Ford Galaxie, da Chrysler, do Chevrolet Monza e do Puma.
Na primeira imagem GTE 1972 em primeiro plano, acompanhado de GTI 1981 e GTBs. Na segunda, Um AMV (ao centro) e dois GTBs (Série II – branco e Série I – Amarelo)
Por falar nesse esportivo nacional, foi marcante a presença dos Pumas, com vários exemplares do GTB — a versão maior, com mecânica Chevrolet — das Séries I e II, além de um raro AMV, o sucessor do GTB. E ainda diversos exemplares com mecânica VW air cooled, como esse incrível GTE 1972 cinza metálico, que aparece em primeiro plano na foto.
Ford F1, GMC 100 e Chevrolet Veraneio
Entre os utilitários, um furgão Ford F1 1951 customizado, uma picape GMC 100 1954 e uma Chevrolet Veraneio de Luxo 1977. Os Jeeps também estiveram bastante presentes, com diversos CJ5 nacionais e um CJ3A norte-americano.
Ford Galaxie 500 e Daewoo Espero
Esbanjando luxo, elegância e muitos cromados, um Ford Galaxie 500 1972 é o exemplo do que de melhor havia na indústria automobilística brasileira na época.
Destaques dos classificados
Raro, curioso e famoso
Participação também de um sul-coreano que já se tornou raro: um Daewoo Espero 1994. O modelo desenhado por Bertone, apesar de oriental, é de fácil manutenção, já que utiliza mecânica da General Motors. O motor, por exemplo é o conhecido 2.0 MPFi. Foram importados cerca de 10 mil Esperos para o Brasil, mas atualmente restam poucos remanescentes.
Fusca customizado e a famosa Brasília Amarela
Em se tratando de carros curiosos, destaque para o VW Fusca 1986 que ficou quase irreconhecível após uma extensa customização, que incluiu portas “suicidas” e uma falsa grade de refrigeração (a não ser que o motor tenha sido deslocado para a frente…).
Não faltou no Encontro de Autos Antigos de Piracaia nem mesmo a VW “Brasília Amarela” original da saudosa banda Mamonas Assassinas, estrela do famoso clipe da escrachada “Pelados em Santos”. Já contamos um pouco a história de abandono e resgate desse carro aqui no Maxicar.
Redação e edição: Fernando Barenco
Fotos e vídeo: Odair Ferraz – Visite sua Loja Virtual
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!