Entre os veículos em exposição estão o Willys/Renault Gordini 1966 restaurado pela fábrica e o primeiro Mégane Scénic produzido em nosso país
A Renault acaba de inaugurar no Complexo Industrial Ayrton Senna, em São José dos Pinhais – PR, o Memorial Renault. O novo espaço aberto inicialmente apenas à visitação de funcionários e seus familiares, fica bem próximo de sua fábrica de veículos de passeio (CVP).
Entre os veículos em exposição estão o Willys/Renault Gordini 1966 restaurado pela própria fábrica (foto principal) e a primeira minivan Mégane Scénic produzida no Brasil, em 1998. O carro pioneiro na categoria foi um grande sucesso comercial.
Pioneiros: Réplica do Voiturette 1898, o primeira Renault do mundo; e o primeiro Mégane Scénic produzido no páis
Pioneiros do Memorial Renault
Dando as boas-vindas ao novo espaço, logo na entrada está uma réplica do famoso Voiturette 1898, o primeiro carro projetado pelo jovem Louis Renault e construído de forma artesanal nos fundos de sua casa. A reprodução do histórico modelo foi fabricada em 1988 para comemorar os 100 anos da marca.
O Memorial Renault tem ainda conteúdos interativos disponíveis nas TVs e totens digitais, que contam a história da marca.
“Este memorial não é apenas uma viagem ao passado, mas uma celebração do presente e uma visão do futuro. Nossa história é feita de pessoas e de paixão”, destaca Vagner Mansan, diretor das fábricas de veículos da Renault do Brasil.
Fotos: Imprensa Renault
Veja também
Destaques dos classificados
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!