Atualmente com 19 anos, o escocês Callum Grubb, é mais do que apenas um apaixonado por carros antigos. Ele vive como se estivesse nos anos 1940
Não é algo tão incomum encontrarmos jovens amantes de carros antigos, às vezes proprietários de modelos de uma época em que sequer eram nascidos. Por exemplo, recentemente publicamos aqui no Maxicar uma entrevista com o mais jovem presidente de clube de carros antigos do Brasil: Carlos Armando de Oliveira, de apenas 21 anos, presidente do Antigos do Farol, de Sergipe.
Mas o escocês Callum Grubb, de 19 anos, levou seu fascínio pelo passado — mais especificamente a década de 1940 — às últimas consequências e hoje literalmente vive naquela época.
“Eu brinco com meu amigo que isso foi além de uma obsessão”, contou ele ao site da BBC.
Seu interesse pelos anos 1940 começou nas aulas de história do ensino médio. Desde então, ele compra tudo o que encontra sobre o tema. Mas foi além: só ouve músicas e assiste a filmes daquela época e sequer possui telefone celular. Sua bicicleta é uma Raleigh e o que é mais incrível: se veste como há 80 anos passados.
Quando tinha 13 anos, começou a juntar dinheiro para comprar seu sedan Austin 10 Cambridge 1938. O sonho se realizou no mês passado. Pagou por ele £ 7.000. No vídeo, ele se diverte mostrando a seta tipo “bananinha”, o parabrisa basculante a manivela e a cortina dos vidros traseiros “split”. Mostra também a bem preservada nota fiscal original.
“Ele só consegue atingir 80 km/h e mesmo assim com muito esforço. É ótimo dirigir! há sempre uma estrada livre pela frente, e atrás há um mar de trânsito. Mas as pessoas não tendem a se importar”, contou Callum.
Fotos e vídeo: BBC
Destaques dos classificados
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!