O mês dos esportivos nacionais de fibra
Puma GTB Série 1 foi o destaque em evento que teve também MP Lafer, Santa Matilde, Miura, entre outros foras-de-série brasileiros
Em uma das melhores edições dos últimos tempos, o Encontro Mensal AGMH de fevereiro — que aconteceu no dia 18 – domingo, no Mercado CADEG — prestou homenagem aos foras-de-série brasileiros com carrocerias em fibra de vidro. Esses esportivos que hoje fazem a cabeça dos colecionadores, tiveram sua época de outro entre os anos 1970 e 80, quando a importação de automóveis era proibida.
Vilhena (segurando o troféu) ao lado dos integrantes do Grupo AGMH
A escolha do Destaque do Mês foi bem difícil, já que o evento contou com a participação de vários exemplares de excepcional qualidade nesse segmento. Mas o troféu foi dado ao magnífico Puma GTB Série 1 1977, do antigomobilista Carlos Vilhena.
Diferentemente dos pequenos Pumas GT, GTE, GTS, GTC, GTI e P18, que eram equipados com motor VW boxer refrigerado a ar instalado na traseira, o GTB (Série 1 e 2) além de ser bem maior, tinha motor Chevrolet 6 cilindros 4.1 (Opala) instalado na dianteira.
Além do Puma em diversos modelos, o Encontro Mensal AGMH de fevereiro contou com a participação de outras marcas do segmento: Santa Matilde 4.1, Miura, MP Lafer e Réplica Shelby Cobra.
Mas é claro, que houve a participação de automóveis antigos das mais variadas marcas/modelos, o que você pode conferir na Galeria de Imagens.
Redação: Fernando Barenco
Fotos: Paulo Zanini
Destaques dos classificados
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!