Coberturas

5º Encontro de Carros Antigos do Campo de Marte – São Paulo, SP

Encontro de Carros Antigos do Campo de Marte

Valeu a pena esperar!

Cerca de 1.000 veículos antigos participaram desse aguardado evento paulistano

Aconteceu no último fim de semana, 9 e 10 de março, um dos mais aguardados eventos de antigomobilismo da Capital Paulista. A quinta edição do Encontro de Carros Antigos do Campo de Marte reuniu, de acordo com a organização, cerca de 1.000 veículos antigos. Boa parte à venda.

Veículos dos mais variados estilos, ao gosto das diversas vertentes. Carros originais e customizados; picapes, caminhões e ônibus; viaturas das mais diversas, em versões autênticas e réplicas; veículos militares; hot rods raiz; muscle cars e esportivos; bólidos de corrida; e até veículos modernos, no entanto raros e/ou especiais.

O evento em benefício do Rotary Club teve ótima participação do público, apesar do tempo instável. Veja um pequeno apanhado do que o visitante pôde ver por lá.

Chevrolets, Fords T e os cinquentões Alfa Romeos 2300

  • Chevrolets – Apenas os Chevrolets produzidos nas décadas de 1950 e 60 já renderiam uma exposição e tanto. Incluindo ai os sedans, coupês e conversíveis da “Família Bel Air/Impala; Corvettes, Camaros e picapes da Linha “Task Force”. Sem falar em automóveis e picapes mais modernos, que também tiveram forte presença.
  • Vovozinhos – Um quarteto de Fords Modelo T produzidos na década de 1910 foram os veículos mais antigos em exposição. Eles ainda guardam boa parte das características de “carruagem sem cavalos” daquela época.
  • Alfa Romeo 2300 – O modelo que está comemorando 50 anos, foi muito bem representado por esse bonito quarteto. Sucessor do FNM 2150, ele foi projetado na Itália e lançado em março de 1974 com o slogan “O importado fabricado no Brasil”.

Fords Mustang, Mercedes-Benz e Kaiser Manhattan

  • Ford Mustang – Talvez já antecipando as comemorações do aniversário do revolucionário pony car norte-americano que completa seis décadas de seu lançamento no mês que vem, foi grande a presença do Ford Mustang, com exemplares que iam desde os primeiros anos de fabricação, até modelos atuais. Ele está entre os carros mais longevos da história. Para representá-los, escolhemos esses dois Mach 1 fotografados de traseira.
  • Mercedes-Benz – Para os fãs dos clássicos conversíveis da Mercedes-Benz um 190 SL 1961(W121) e a seu lado uma 280 SL 1969 (W 113), a sua sucessora. Ambas prateadas, a cor que no passado caracterizou a marca alemã nas pistas e que combina muito bem com seus esportivos.
  • Kaiser Manhattan – Apesar da placa 1951, suas características indicam que foi fabricado em 1952. Um dos últimos automóveis de passeio da Kaiser, que com a compra das operações da Willys em 1953, se concentrou na fabricação dos modelos da marca, incluindo o Jeep. O Manhattan tem como marca registrada seu parabrisa com um bico no centro. Um modelo raro até nos Estados Unidos.

Puma GTB Série 1, Bianco S, Miura e PAG Chubby

  • Foras-de-Série Brasileiros – Além dos modelos Puma — incluindo diversos exemplares do GTB com mecânica Chevrolet 6 cilindros 4.1 — foi possível ver de perto outros nacionais esportivos de baixa produção como os Biancos S e Tarpan, Miura, MP Lafer, Santa Matilde 4.1, Ventura e até um pouco conhecido PAG Chubby, último projeto de Anísio Campos em parceria com a DACON e cuja produção foi de pouquíssimas unidades. Com plataforma do VW Santana e motor AP 2.0, sua frente lembra o Lancia Delta.

Dodge Challenger R/T, Plymouth ‘Cuda’ e Dodge Charger R/T nacional

  • MOPAR – Para a alegria dos entusiastas dos musculosos Chryslers, o Encontro de Carros Antigos do Campo de Marte estava recheado de modelos importados fabricados nos anos 1960 e 70. Dodges Charger, Challenger e Coronet; Plymouth Barracuda, sua variante ‘Cuda’ e Fury. Entre os Dodges nacionais, a sobriedade e elegância dos Dart, Gran Sedan e Le Baron; a esportividade do Charger R/T e do Magnum; e a chamativa simplicidade do Dart SE.

Caminhão de Bombeiros Seagrave e Ford Bronco

  • Caminhão de Bombeiros – Não passou despercebido (até porque chegou soando a poderosa sirene) o enorme caminhão de bombeiros norte-americano da marca Seagrave, especializada neste segmento. Pelas diversas inscrições, a viatura dos anos 1960 serviu ao Corpo de Bombeiros da pequena cidade de Lackawaxen, na Pensilvânia.
  • Ford Bronco – Esse utilitário em sua primeira geração (1966-1977) — a exemplo do que aconteceu com a VW Kombi — teve uma impressionante valorização nos últimos anos. No Brasil ainda é um modelo pouco visto. Esse impecável exemplar verde metálico foi fabricado em 1970. Uma curiosidade: os fãs do Ford Galaxie irão reconhecer essas calotas…

Muito a se ver no Encontro de Carros Antigos do Campo de Marte

Podíamos ficar aqui parágrafos e parágrafos discorrendo sobre os carros em exposição, tamanha a quantidade e diversidade deste evento anual. Mas você curtir muito mais, vendo as fotos e vídeo de Odair Ferraz.

Redação e edição: Fernando Barenco
Fotos e vídeo: Odair Ferraz – Visite sua Loja Virtual


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