Coberturas

Gostinho de interior no 19º Encontro de Veículos Antigos de Boituva – SP

Mais uma vez, tradicional evento foi marcado pela presença dos veículos agrícolas, caminhões, picapes… mas também por automóveis de alta qualidade

Boituva realiza anualmente um dos mais tradicionais encontros de veículos antigos do interior paulista. Em 2024 foi a 19ª edição e aconteceu nos dias 18 e 19 de maio — sábado e domingo, no Centro de Eventos, que possui espaço ao ar livre e área coberta.

Com cerca de 60 mil habitantes, a cidade da região de Sorocaba, distante 115 km da Capital, mantém ainda um pouco daquele clima interiorano dos velhos tempos, quando era região de passagem dos tropeiros. Isso talvez explique a presença todos os anos de máquinas agrícolas, caminhões e picapes.

Mas é claro que havia veículos dos mais diversos gêneros, incluindo superesportivos modernos, como você pode conferir no video lá em cima ou na Galeria de Imagens.

Vamos a alguns destaques do 19º Encontro de Veículos Antigos de Boituva?

Scania 111S e FNM D-11000

  • Pesos-pesados – Gigantes norte-americanos da Kenworth e Peterbilt, Volvo, GMC, Iveco, Mercedes-Benz… Quem curte caminhões ficou feliz em comparecer ao 19º Encontro de Veículos Antigos de Boituva. A variedade foi mesmo imensa. Mas, como destaques, ficamos com dois modelos que moram no coração dos brasileiros: Scania “Jacaré” 111S 1978, na cor branca, bem fora do comum e com uma dupla de Bibenduns sentados sobre a cabine; e o FNM D-11000 1970, o “rei das estradas”, com cara de poucos amigos.

Chevrolets Camaro e uma das muitas Ford Ranger

  • Chevrolet Camaro – Esta edição foi bem frequentada pelo Camaro, com exemplares dos anos 1970, 1990 e até contemporâneos. É claro que curtimos mesmo a dupla de conversíveis vermelhos 1967 da primeira fase. O primeiro com o kit de design RS que inclui os famosos faróis escamoteáveis. O segundo um SS, cujos acessórios têm mais a ver com a performance. Então, não estranhe se encontrar por aí um Camaro que seja RS/SS.
  • Ford Ranger – Entre as picapes das mais diversas marcas, incluindo a 3100 “Boca-de-Sapo” da Chevrolet e até uma Studebaker, notamos a grande quantidade da semi-clássica Ford Ranger, que pelo jeito caiu de vez no gosto dos antigomobilistas. Havia pelo menos uma dúzia delas! O modelo é vendido no Brasil desde 1994.

Destz D55 e CBT 1090

Fiat Coupê 1995
R$ 60.000,00

R$ 40.000,00

VW Brasília 1976
R$ 39.000,00

VW Brasília 1974
R$ 22.000,00

FNM Jk 2150
R$ 135.000,00

R$ 45.000,00

R$ 85.000,00

R$ 215.000,00

R$ 32.000,00

  • Tratores – Como falamos no início, neste evento é comum encontrarmos máquinas agrícolas. Este ano tivemos um alemão Deutz DM55, fabricado na década de 1960 e um nacional CBT 1090 com motor Perkins a diesel e produzido em São Carlos-SP, no início dos anos 1970. A CBT fabricou o Javali, um jipe que divide opiniões: era muito resistente e com ótima performance fora de estrada, mas considerado por muitos quase “indomável”.

Made in Brazil: Amazona, Alvorada e 6500

  • Linha “Brasil” – Presenças ilustres de três representantes da linha Chevrolet Brasil, com a SW Amazona, a picape cabine dupla Alvorada e o caminhão 6500; fabricados depois da reestilização de 1962, quando toda a linha ganhou nova grade e quatro faróis.

Porsche 911 Carrera e Ferrari Portofino

  • Superesportivos – Mas é claro que nem só de caminhões, picapes e tratores foi feito 19º Encontro de Veículos Antigos de Boituva. Quem foi lá teve o prazer de ver de perto supercarros europeus novinhos, com três ou quatro modelos da Porsche, incluindo por exemplo um 911 Carrera 2021, além de uma Ferrari Portofino 2019, avaliada em mais de R$ 2 milhões!

Redação e edição: Fernando Barenco
Fotos e vídeo: Odair Ferraz – Visite sua Loja Virtual

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados