Concurso de elegância aconteceu no dia 8 de junho, em um condomínio de luxo em Bragança Paulista – SP
No último sábado, 8 de junho, o sofisticado Condomínio Quinta da Primavera, em Bragança Paulista – SP, foi o palco do Classic Car Celebration 2024, um concurso de elegância que reuniu o que há de melhor em termos de automóveis clássicos no Brasil. Foram mais de 250 exemplares raros e valiosos, muitos deles raramente vistos em outros eventos.
Mas essa não foi a primeira edição. Em 2020, em plena pandemia, ele aconteceu sem a presença de público em Itatiba, também no interior de São Paulo.
Bela trinca: Mercedes-Benz 300 SL, a mítica “asa-de-gaivota”
Para essa segunda edição, foram prestadas homenagens a alguns modelos que comemoram representativos aniversários este ano. É o caso do Mercedes-Benz 300 SL, que está soprando 70 velinhas e cuja produção foi de apenas 1.400 unidades. No Classic Car Celebration foi possível admirar de perto três exemplares desse super carro, apelidado de “Gullwing” ou simplesmente “Asa-de-Gaivota”, em Português. De quebra, alguns exemplares da versão Roadster, lançada em 1957.
Porsches 911 e Fords Mustang
Em meio a vários exemplares da Porsche, sobretudo do 911 de diversas gerações, o homenageado foi o Carrera RS, que está celebrando suas Bodas de Ouro.
Claro que o Ford Mustang não poderia ser esquecido. É que esse “pony car” está completando 60 anos de seu lançamento, que aconteceu exatamente no dia 17 de abril de 1964, durante a Feira Mundial de Nova York. Contamos aqui no Maxicar a história do primeiro exemplar a ganhar as ruas e que incrivelmente pertence à mesma proprietária até hoje.
Em primeiro plano, na primeira foto o protótipo único Malzoni II. Na segunda foto, o Cadillac 1906
Destaques dos classificados
Mas também teve um modelo brasileiro homenageado. Não estamos falando do VW Passat, do Alfa Romeo 2300 ou do MP Lafer, embora os três modelos estejam também comemorando 50 anos de lançamento. O brasileiro homenageado no Classic Car Celebration foi o GT Malzoni, obra do genial Rino Malzoni, que deu origem a toda uma geração do fora-de-serie de enorme prestígio: o Puma em versões DKW e Volkswagen. E entre exemplares presentes no gramado do luxuoso condomínio, esteve o pioneiro Malzoni II 1963, fabricado em metal para as pistas. Há alguns anos, contamos com exclusividade aqui no Maxicar a história do resgate e restauração desse carro único.
Presença também dos dois importados que dividiram o título de “The Best” 2024 do Encontro Paulista de Autos Antigos, que aconteceu na semana passada, em Águas de Lindóia-SP: O Cadillac Model M Monocilindrico 1906 e o Packard Clipper Derham Limousine 1947.
Outros destaques do Classic Car Celebration
Grande variedade de Ferrari e Lamborghini (na foto, um Miura)
- Ferrari e Lamborghini – Você é fã de superesportivos? Então toma! Foram muitas Ferraris e Lamborghinis, dos mais variados modelos e anos, como você pode ver na Galeria de Fotos.
Cadillac Fleetwood Seventy-Five Limusine e um Allard J2 1950 em primeiro plano da 2ª foto
- Cadillac – Embora a presença de Cadillacs Conversíveis dos anos 1950 tenha sido marcante, gostamos mesmo da classuda limusine preta Fleetwood Seventy-Five 1958.
- Desconhecidos – O concurso de elegância foi pródigo também em marcas extintas e pouco conhecidas como Delahaye, Allard e Cord.
Bugatti 1938 foi eleito o The Best in Show
- The Best – O prêmio “The Best” concedido ao melhor automóvel em exposição foi para o francês Bugatti Type 57 Cabriolet Stelvio 1938 com carroceria Gangloff. Com um total de apenas 710 exemplares produzidos entre 1934 e 1940, o Type 57 era equipado com motor oito cilindros em linha de 3.250cc.
Fotos e vídeo: Odair Ferraz – Visite sua Loja Virtual
Imagem aérea: organização do evento
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!