O mês foi dos ‘Dodjões’!
Veículo-destaque foi um raríssimo Dodge Charger R/T da segunda fase
O Encontro Mensal AGMH de Junho de 2024 homenageou os veículos nacionais da Chrysler e Simca. Mas porque essas duas marcas? É que embora uma seja de origem norte-americana e a outra francesa, como se sabe, em 1967 a Chrysler do Brasil assumiu o controle acionário da Simca. Inclusive, os dois últimos automóveis Simca produzidos no Brasil, passaram a ostentar a marca Chrysler em 1968 e 1969. Estamos falando das “primas” Esplanada e sua versão simplificada Regente.
Dodge Magnum 1979
Infelizmente não participou do evento — que aconteceu no último domingo, 16, no Mercado CADEG — nenhum automóvel Simca. No entanto, foram vários Chryslers, na verdade Dodges, já que essa foi a única marca que o Grupo Chrysler fabricou em nosso país. Alguns Darts de Luxo Coupê, um lindo Charger R/T amarelo 1975, um Magnum 1979 azul por fora e por dentro, um Polara GL 1979.
Destaque de junho
O Charger R/T 1979 foi o destaque de junho
Mas o carro-destaque foi o Charger R/T 1979, da segunda fase. Embora não seja o modelo mais amado pelos “dodgeiros” brasileiros, ele é sem dúvida o mais raro. É que essa nova versão do Charger R/T perdeu muito de sua esportividade e possuía detalhes que não agradaram os entusiastas, como a pintura em dois tons e as “venezianas” sobre as janelas laterais traseiras. Além disso, o próprio Magnum — mais esportivo — passou a concorrer com ele. O resultado foram vendas bastante minguadas: 129 em 1979 e meros 5 carros em 1980. Esse belo exemplar premiado, tem dois tons de marrom e pertence ao antigomobilista Felipe.
Texto: Fernando Barenco
Fotos: Paulo Zanini e Guilherme Ramos
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!