“Perfume” de óleo 2 tempos no ar…
Este mês a marca homenageada foi a pitoresca DKW
Em julho o Grupo AGMH Antigomobilistas homenageou os automóveis DKW no seu Encontro Mensal, que aconteceu no último domingo, 21, no Mercado CADEG. Foram diversos exemplares desses pitorescos automóveis de origem alemã e motores de três cilindros, com ciclo de dois tempos e que por isso utilizam o óleo lubrificante misturado diretamente no combustível, o que ocasiona a “fumacinha azul” no escapamento. No Brasil, o DKW foi fabricado sob licença pela VEMAG entre 1957 e 1967.
Gustavo (segurando o troféu) em companhia de outros entusiastas da marca DKW
O carro que mais se destacou foi o Belcar 1963 cinza, do antigomobilista Gustavo Ferreira, de Juiz de Fora – MG. Seu carro possui as famosas “portas suicidas” ou no caso específico dos DKWs, receberam a alcunha de “De-Xa-Vê”.
“Agradecemos ao amigo Roberto Fróes, que convocou a turma do DKW e levou também o seu Belcar preto e branco e a sensacional carreteira”, afirmou Guilherme Ramos, um dos organizadores do Encontro Mensal AGMH.
Muricy, Eduardo e seus respectivos La Salle
Outro fato marcante dessa edição foi a participação de dois exemplares de um modelo norte-americano muito raro. Estamos falando do La Salle, uma marca de luxo da General Motors — espécie de “subdivisão” da Cadillac e que teve vida curta: de 1927 a 1940. No evento, o Sedan preto 1939 originalíssimo, pertencente ao antigomobilista José Cândido Muricy e o coupê laranja hot rod 1940, de Eduardo.
Redação: Fernando Barenco
Fotos: Guilherme Ramos e Mário Silva
Destaques dos classificados
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!