Passeio com fiéis foi prêmio de rifa da Paróquia de Araquari. Carro fabricado em 1975 pertence ao pároco da cidade
Ontem, 6 de agosto, o Padre Fábio de Melo fez um passeio de Fusca pelas ruas de Araquari – SC, em companhia de dois fiéis e do Padre Jackson Rampelotti, que além de pároco da cidade, é também o proprietário do VW 1500 1975 cuja cor tem o sugestivo nome de “Verde Místico” e que ele apelidou de “Azeitona”. O carro antigo é muito conhecido na comunidade local.
O passeio foi o prêmio de uma rifa promovida pela paróquia com renda revertida para a reforma da igreja. Padre Fábio de Melo fez o show de encerramento da 171ª Festa do Senhor Bom Jesus, que começou no dia 28 de julho.
O vídeo com a reportagem foi publicado no canal do Programa Ver Mais Joinville, no Youtube.
Cintos de segurança
Ao contrário do que afirma o Padre Jackson no vídeo, o cinto de segurança é sim de uso obrigatório, mesmo no caso de seu Fusca 1975 com placas pretas. É que de acordo com a legislação sobre veículos de coleção, somente os fabricados na época em que ainda não havia o equipamento, podem permanecer sem ele. No entanto, o primeiro Fusca a vir de fábrica equipado com cinto de segurança foi o 1970 da primeira série.
Veja o que diz a Resolução CONTRAN 957, de maio de 2022, em seu Artigo 2º, parágrafo 1º:
“O veículo de coleção original deve preservar suas características de fabricação quanto à mecânica, carroceria, suspensão, aparência visual e estado de conservação, equipamentos de segurança, características de emissão de gases poluentes, ruído e demais itens condizentes com a tecnologia e cultura empregada à época de sua fabricação.“
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!