De acordo com o proprietário, ele levou dez anos para ser restaurado e customizado. O resultado divide opiniões
Quando batemos o olho pela primeira vez, custamos a saber do que se tratava. A única pista foi a grade cromada. Sim, é um Chevrolet 1950, e, segundo consta, um Bel Air. De acordo com o proprietário “cada aspecto do carro foi modificado e personalizado”. Isso deu para notar!
Transformação radical: um Chevrolet Bel Air 1950 original
O trabalho foi concluído em 2006 e no mesmo ano o street rod batizado de “Victory” foi finalista no Detroit Autorama. Desde então já foi premiado 28 vezes, nos mais diversos eventos dos EUA. Já foi assunto de revista especializada também. E permanece quase zero até hoje: rodou meras 179 milhas.
O motor é um V8 big block 502 de 8.2l, com injeção de combustível, que rende mais de 500cv.
Os faróis parecem familiares, e são! Vieram dos Mercedes-Benz Classe C do início dos anos 2000. Muito usados em projetos de customização na época, por causa do formato fora do comum, mas que agora são bastante datados. As rodas de liga leve foram desenhadas pelo falecido designer Boyd Coddington, e medem 18 polegadas na dianteira e 22 na traseira. O teto e os vidros dianteiro e traseiro foram doados por um Chrysler Neon também da virada do século.
Um projeto muito bem executado. Mas praticamente nada restou do pacato Chevrolet 1950. Essas alterações radicais sempre dividem opiniões. E você, o que achou?
Fotos: Hemmings.com
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