Estilo popular entre as décadas de 1920 e 50, encanta até hoje os amantes de carros clássicos
Automóveis com partes da carroceria em madeira de lei, estão entre os maiores clássicos produzidos entre os anos 1920 e 1950. O estilo woodie se tornou popular sobretudo depois da II Guerra Mundial, devido à escassez de aço. Um trabalho artesanal, em geral feito por encarroçadores especializados e empregado na maioria das vezes em station wagons, mas também em conversíveis e sedans.
Os componentes em madeira são geralmente usados nas laterais, e na traseira. Charme total! Mas, manter um automóvel woodie tem suas complicações. É que a madeira sofre com problemas típicos dessa matéria prima, como a umidade, o sol e até os cupins e outros insetos. E a manutenção exige a contratação de serviço especializado e consequentemente caro. Por isso, foi caindo em desuso ao longo das décadas. Mas o estilo woodie encanta até hoje e nos dá a estranha sensação de saudades de uma época que não vivemos! Verdadeiras obras de arte!
Nessa galeria, nada menos que 15 automóveis woodie produzidos entre 1933 e 1951, nos EUA — país onde o estilo se tornou mais popular. Eles estão sendo oferecidos em um leilão organizado pela RM Sotheby’s, que acontece no mês que vem em Hershey, no estado da Pensilvânia. Os valores variam entre US$ 40 mil e US$ 150 mil. Faça as contas…
Fotos: RM Sotheby’s
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!