Modelos que percorrerão a pista de Interlagos neste sábado, 2 de novembro, podem ser contemplados ao vivo no acervo do Museu, distante 60 km da capital paulista
Pelo terceiro ano consecutivo, o Complexo Dream Car de São Roque – SP participa do desfile de carros clássicos durante a programação do GP de São Paulo de Fórmula 1. Cinco exemplares do acervo do museu estão entre os 30 veículos que percorrerão, das 11h50 às 12h20 deste sábado (2), a pista do Autódromo de Interlagos.
Clássicos dos anos 1930 aos 1990
Todos os modelos cedidos pelo Dream Car Museum são conversíveis: Cord 812 1937, Buick Invicta 1959, Cadillac Eldorado 1959, Chevrolet Corvette Stingray 1969 e Ferrari F355 F1 GTS 1998. “É um privilégio participar de um desfile deste nível em um autódromo tão importante, durante o maior evento de automobilismo do Brasil, assistido por fãs do mundo inteiro”, salienta o curador do museu, Allex Lourenço.
O Complexo Dream Car foi oficialmente inaugurado em dezembro de 2023, mas em 2022, antes mesmo da sua abertura, já havia emprestado veículos para o desfile.
As atrações do Complexo Dream Car
O Museu é uma das atrações do Complexo Dream Car
Em perfeito estado de conservação, os cinco exemplares podem ser contemplados ao vivo no maior polo do Brasil dedicado a veículos antigos, o Complexo Dream Car, localizado em São Roque, distante apenas 60 km da Capital Paulista. O museu conta com 165 veículos antigos, entre carros, motos e bicicletas. Projetado para a família inteira passar o dia com muito conforto, o empreendimento ainda possui shopping com 23 lojas, kartódromo, parque de diversões temático, serviço de aluguel de carros esportivos (Volta dos Sonhos) e heliponto. Informações adicionais: WhatsApp (11) 3090-9147 ou site www.dreamcarmuseu.com.br.
Os conversíveis do Dream Car Museum na F1
1 – Cord 812 1937
Raríssimo no Brasil e na América Latina, o Cord 812 1937 na cor creme é uma das atrações do Dream Car Museum. Com um design elegante e futurista, foi o primeiro carro norte-americano com sistema de faróis escamoteáveis. Além disso, também foi um dos primeiros veículos produzidos com supercharged, sistema que “vitamina” o desempenho do motor V8 4.7 litros de 170 cv. Outro diferencial é a partida no pedal da embreagem, aumentando a segurança. O câmbio de 4 marchas é semiautomático, sistema parecido ao que foi introduzido pela Ferrari nos anos 1990, mas bastante avançado para a década de 1930. O modelo é repleto de inovações tecnológicas e de engenharia: o 812 foi um dos primeiros modelos com tração dianteira e suspensão independente nos Estados Unidos, proporcionando mais espaço e conforto.
2 – Buick Invicta 1959
Na cor azul, este imponente conversível conta com motor V8 6.6 litros com 325 cv de potência. A transmissão automática Dynaflow oferece uma condução extremamente suave. O interior é em couro azul. O painel de instrumentos é outro destaque, com seu velocímetro horizontal. Por fim, a capota tem acionamento eletro hidráulico.
3 – Cadillac Eldorado 1959
Não apenas as grandes dimensões, mas o design e os cromados são os principais destaques deste Cadillac Eldorado 1959. O conversível é equipado com motor V8 390 que desenvolve cerca de 320 cv, acoplado ao câmbio automático Hydra-Matic de 4 marchas. O luxuoso interior conta com revestimento que mescla couro e tecido nas cores vermelho e branco. O modelo traz vidros elétricos, bancos e capota com comandos eletro hidráulicos, todos itens de série para a época.
Destaques dos classificados
4 – Chevrolet Corvette Stingray 1969
Um dos modelos mais raros e desejados deste legítimo muscle car norte-americano, o Corvette Stingray 1969 na cor branca traz uma faixa azul que percorre todo o capô. O motor V8 350 tem nada menos que 5.7 litros e desenvolve cerca de 300 cv de potência. O câmbio manual de 4 marchas e a tração traseira reforçam a proposta esportiva. Outro diferencial é a cor interna azul “Bright Blue”, menos comum do que as tradicionais preta ou marrom dos anos 1960/70.
5 – Ferrari F355 F1 GTS 1998
No raro tom azul Blu TDF – sigla em alusão à cor dos modelos que corriam no Tour de France dos anos 1950 –, este exemplar é equipado com motor V8 central de 380 cv e câmbio F1 semiautomático de uma embreagem, uma inovação para a época. A transmissão de 6 marchas pode ser utilizada no modo auto ou manual, através das suas borboletas atrás do volante, exatamente como nos carros de F1.
Redação e fotos: Assessoria de Imprensa – Complexo Dream Car
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