Repórter Maxicar

Yeah baby, yeah! Jaguar E-Type de Austin Powers será leiloado

Jaguar E-Type de Austin Powers

O esportivo britânico de 1967, que teve participação nos três filmes, promete ser uma sensação do leilão de Kissimmee, na Flórida, em janeiro

Será uma das maiores atrações do leilão da Mecum Auctions, que acontece em janeiro em Kissimmee, Flórida, o Jaguar E-Type de Austin Powers, a trilogia de filmes escritos e estrelados pelo gaiato Mike Myers, que seu personagem chamava de “Shaguar”. Aliás, no mesmo leilão está sendo oferecido outro carro icônico do cinema: o Porsche 917K, de “Le Mans” de 1971, estrelado por Steve McQueen. Falamos sobre ele nessa matéria!

Exemplar único

Fabricado em 1967, o esportivo com pintura da bandeira britânica, volante do lado direito e forrações em couro azul marinho, teve participação nos três filmes, sendo o primeiro deles “Austin Powers – Um Agente Nada Discreto”, de 1997. Em seguida vieram “Austin Powers – Um Agente ‘Bond’ Cama”, em 1999 e “Austin Powers em O Homem do Membro de Ouro”, de 2002. Todos foram enormes sucessos de bilheteria no mundo inteiro. No melhor estilo comédia “besteirol”, satirizaram os filmes de James Bond.

Além disso, ao contrário do que normalmente acontece com carros de cinema, não foram criados vários exemplares idênticos para serem usados em diferentes situações e cenas. Esse exemplar agora à venda é o único autêntico Jaguar E-Type de Austin Powers, conforme certificação.

Há alguns anos, um outro, com volante do lado esquerdo e bancos coloridos acompanhando as cores da carroceria foi oferecido no Ebay. Mas tratava-se na verdade de uma réplica.

O Jaguar E-Type de Austin Powers no videoclipe da Madonna

Junto com o personagem título da trilogia, o carro também teve grande participação no videoclipe gravado em 1999 do hit de Madonna “Beautiful Stranger”. É que a música fez parte da trilha sonora do segundo filme da trilogia.

Desde o final das filmagens, o automóvel pertence a um colecionador particular, que alguns anos depois da aquisição o restaurou na própria Jaguar. Ele foi inclusive emprestado à empresa em algumas ocasiões para ações de marketing e exibições especiais.

Uma senhora recusou o carro como prêmio

Conforme conta no vídeo promocional a seguir Josh Hancock — o especialista em carros de cinema que trabalhou na produção dos três filmes —, com fim das filmagens do terceiro, foi feito através do site do estúdio New Line Cinema um grande leilão de objetos cenográficos e figurinos, além de um concurso entre os participantes, cujo prêmio principal era o Jaguar. A grande ganhadora foi uma senhora, que no entanto recusou o prêmio, alegando que não precisava de um conversível, mas sim de uma prática minivan. Seu desejo foi prontamente atendido e o Jaguar teve outro destino.

Certamente ela ficará muito arrependida de sua decisão depois do leilão de janeiro, quando souber por qual valor o carro foi arrematado.

Redação: Fernando Barenco
Fotos: Mecum Auctions
Foto principal: montagem de Maxicar
Videos: Youtube


Veja também

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados