Várias centenas de clássicos nesse evento que acontece no mais antigo aeroporto da Capital Paulista
O mais antigo aeroporto de São Paulo recebeu nos dias 23 e 24 de novembro, um dos mais aguardados eventos de automóveis clássicos da Capital Paulista: o 6º Encontro de Carros Antigos do Campo de Marte. Foram centenas e centenas de exemplares nessa mostra em benefício do Rotary Club de São Paulo. Grande parte dos veículos estava à venda.
Como nas cinco edições anteriores, havia de tudo um pouco em termos de estilos e épocas, dos “calhambeques” dos anos 1920 aos novos clássicos fabricados 80 anos depois; dos originais aos hot rods; de automóveis bem pequenos aos grandes caminhões.
Veja só alguns “aviões sem asas” do 6º Encontro de Carros Antigos do Campo de Marte
- Doc Hudson – Esse Hudson 1951 presta uma dupla homenagem a dois carros famosos: ao Hornet nº 92 que foi campeão da Nascar em 1953, pilotado por Herb Thomas e ao “Doc Hudson” da animação “Carros”, que por sua vez é uma referência aos próprios “Fabulous Hundson Hornet” das pistas. Já contamos essa história aqui no Maxicar.
- Bip-Bip – O Famoso muscle car Plymouth Road Runner, mas com uma “roupagem” menos conhecida, baseada no Satellite e fabricada em 1973. Apesar da crise do petróleo que assolava o mundo, levando o preço da gasolina às alturas, esse é equipado com o potente e pouco econômico V8 400 de 260 hp. Lindaço!
- VW Kombi – Entre as populares Kombis, que foram muitas, selecionamos três pouco usuais: a motorhome Karmann- Ghia Safari, a viatura da extinta Telesp e a “Harlequin”, uma homenagem à famosa série especial multicolorida do VW Golf 1995.
- Jensen Interceptor – Dizem as más línguas que esse esportivo britânico é uma cópia do brasileiro Brasinça 4200 GT Uirapuru. Eles de fato são muito parecidos, com o agravante do “nosso” carro ter sido lançado em 1964 e o Interceptor só dois anos depois. Esse do 6º Encontro de Carros Antigos do Campo de Marte é 1971.
- Graham Hollywood Supercharged 1941 – Talvez o mais raro automóvel do evento. Foi o último modelo lançado pela Graham Page e teve produção de apenas 1.378 unidades. Não por acaso, lembra muito o Cord 810/812. Ambos dividem vários dos componentes da carroceria.
- Fiat Cinquecento – Duas gerações desse adorável e histórico italianinho: a mini SW 500 Station Car 1953 da geração “Topolino”; e o Nuova 500 convencional 1975, da versão de maior sucesso, lançada em 1957.
- Chevrolets – Entre os muitos chevrolets importados, destacamos a incomparável duplao de Impalas, produzidos em 1959 e 1960. Mas tinha também 1961, 1962, 1963… Qual deles você prefere?
- Ford T5 – Provavelmente você nunca ouviu falar no Ford T5 e irá perguntar: “ué, mas não é um Mustang?”. A resposta é sim e não! Resumo da história: nos anos 1960 a Ford teve que mudar o nome dos Mustangs exportados para a Alemanha, porque lá o nome “Mustang” já tinha dono, um caminhão fabricado pela pouco conhecida Krupp. Nascia assim o Ford T5, — que era o nome-código interno na Ford durante o desenvolvimento do modelo. Essa história completa você confere nesse link! Esse do 6º Encontro de Carros Antigos do Campo de Marte é um T5 1965. Pelo menos é a indicação escrita no vidro traseiro. Mas, se não for, valeu pela história!
Redação: Fernando Barenco
Fotos e vídeo: Odair Ferraz – Visite sua Loja Virtual
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