Em dose dupla
No próximo domingo, 15, a Associação ainda realiza seu último evento do ano, o mensal do Mooca Plaza Shopping
A Associação dos Proprietários de Veículos Antigos do Estado de São Paulo (APVAESP) fez no último domingo, 8 de dezembro, sua festa de confraternização no Mooca Cittá, no tradicional bairro paulistano que dá nome ao Condomínio.
Foi uma espécie de “encontro extra” dessa associação que realiza todos os meses com grande sucesso o já conhecido evento no Mooca Plaza Shopping.
Nosso colaborador Odair Ferraz esteve lá, e além do vídeo, produziu fotos, das quais selecionamos algumas duplas interessantes.
Em dose dupla, alguns destaques da Festa de Confraternização da APVAESP
- Picapes Chevrolet – para começar, a dupla de picapes Chevrolet 3100 1956, da série apelidada aqui no Brasil de “Marta Rocha”. O modelo representou uma revolução no design da 3100, cuja versão anterior era a chamada “Boca-de-Bagre”, de 1954. Por isso, essa foi comparada à nossa Miss Brasil.
- Fiat 147 – Dois exemplares encantadores do primeiro modelo Fiat produzido no Brasil. O branco é um 147 L 1978, a versão mais básica; o verde um GL 1979, que vinha com melhor acabamento e cores metálicas. Difícil apontar qual o mais bem conservado!
- Gurgel – Dois modelos, duas fases da Gurgel. O bege é o Xavante 1978, numa época em que os modelos Gurgel ainda eram equipados com o bom e velho motor VW 4 cilindros refrigerado a ar instalado na traseira. O vermelho é um BR 800 1991, um modelo já equipado com motor dianteiro Gurgel de dois cilindros opostos refrigerado a água, batizado de Enertron.
- Puma – Dois modelos de grande sucesso da Puma. O GTE 1974 é da desejável fase “Tubarão”, apelidado assim por causa do formato de suas entradas de ar laterais, que serviam para refrigerar o motor VW 1600 instalado na traseira. O GTB 1978 é da cobiçada 1ª fase e segue uma “receita” diferente, com motor Chevrolet 6 cilindros 4.1, aquele do Opala. Qual deles faz mais a sua cabeça: o pequeno ao estilo dos esportivos europeus; ou o grande, com jeitão de muscle car norte-americano?
- Ford V8 – Depois do revolucionário Modelo T, produzido de 1908 a 1927, em 1932 a Ford inovou novamente, com o lançamento de sua linha de modelos equipados com o mais potente motor V8. Dizem que esses Fords eram os preferidos do casal de meliantes Bonnie e Clyde. Na Festa de Confraternização da APVAESP, uma dupla de respeito. O vermelho, um 2 portas Victoria 1932; e o verde um Fordor Sedan 1933.
- Lambrettas – Para encerrar, uma formosa dupla de Lambrettas 150 LD (a versão de luxo), equipadas com vários acessórios de época, que dão ainda maior graça a essa scooter de origem italiana, que passou a ser fabricada no Brasil, sob licença da Innocenti a partir de 1955. Essas foram produzidas em 1958 (verde) e 1960 (vermelha).
Mas, esse não foi o último evento do ano da APVAESP. No próximo domingo, 15, ainda haverá o encontro do Mooca Plaza Shopping. Então, em dezembro, eventos em dose dupla!
Redação: Fernando Barenco
Fotos e vídeo: Odair Ferraz – Visite sua Loja Virtual
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!