Arena Car Festival – São Paulo, SP
O derradeiro do ano na Capital Paulista
Evento no Morumbi recebeu a visita de cerca de 5 mil pessoas
[dropcap]C[/dropcap]erca de 130 veículos participaram da primeira edição do Arena Car Festival, o último evento do gênero a ser realizado na Capital Paulista em 2015. O encontro aconteceu em um galpão de 6 mil m2 no elegante bairro do Morumbi e foi uma parceria entre a Arena Festival, Relicário Auto Parts (leia-se Mingo e Humberto Abonante, responsáveis pelos encontros de Águas de Lindóia e Parque da Luz) e Autoracing Speed Shop.Foi uma combinação de estilos: antigos originais, modificados, muscle cars e foras de série contemporâneos. Os originais importados e nacionais foram a maioria, os quais destacamos: Nash Coupê 1934, Impala Conversível 1960, Corvette 1954 (da primeira geração desse mítico esportivo), DMC DeLorean 1981 (quem não se lembra da trilogia “De volta para o futuro’?) e Packard Business Coupê 1938, todos modelos americanos.
Entre os nacionais, quatro belezuras que foram o resultado da parceria entre a norte-americana Willys Overland e a francesa Renault. Estamos falando de Dauphine 1962, Gordini 1968, Teimoso 1966 e Interlagos Berlineta 1966. E mais: Dodge Charger R/T 1978, Karmann Ghia 1965, SP2 1974 e alguns Mavericks GT.
Plymouth Road Runner 1971, Oldsmobile Cutlass e diversos exemplares do Mustang e seu eterno rival, o Camaro fizeram a alegria de quem curte os muscle cars. Hots e Street Rods também tiveram expressiva participação, com belos carros e pick-ups fabricados entre as décadas de 1920 e 60 e caprichosamente modificados por seus orgulhosos proprietários.
O Arena Car Festival aconteceu nos dias 12 e 13 de dezembro e o público estimado foi de 5 mil pessoas.
Destaques dos classificados
Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!