Land Rover dá adeus ao pioneiro Defender
[dropcap]F[/dropcap]oi grande a festa na fábrica da Land Rover na última sexta-feira, 29 de janeiro. Depois de 68 anos, saiu da linha de montagem da fábrica inglesa o ultimo jipão Defender, o de número 2.016.993.![Mais de 700 pessoas participaram da festa de despedida](https://www.maxicar.com.br/wp-content/uploads/2016/02/ultimolandrover2.jpg)
O off-road de teve as mais diversas versões — como teto rígido, de lona e pick-up — nasceu com o nome de Série I, em 1947. Optou-se pela carroceria em alumínio. Não por motivos mais nobres como a leveza ou a proteção do veículo contra a ferrugem, mas sim porque os tempos eram bicudos naquele pós II Guerra Mundial e faltava aço no mundo inteiro. Vieram então, as séries II e III… até que em 1990 nasceu o nome Defender. Mas sua identidade permaneceu inalterada.
![Linha de montagem do Série I, em 1948](https://www.maxicar.com.br/wp-content/uploads/2016/02/ultimolandrover3.jpg)
Conta a história que o objetivo da Rover era produzir o utilitário apenas por uns três anos, para fazer uma reserva de caixa e então retomar a produção de automóveis.
O derradeiro exemplar naturalmente irá para o museu da empresa.
Deixe seu comentário!