Conteúdo MaxiBlog

Land Rover dá adeus ao pioneiro Defender

O Defender teve mais de 2 milhões de unidades

Land Rover dá adeus ao pioneiro Defender

[dropcap]F[/dropcap]oi grande a festa na fábrica da Land Rover na última sexta-feira, 29 de janeiro. Depois de 68 anos, saiu da linha de montagem da fábrica inglesa o ultimo jipão Defender, o de número 2.016.993.

Mais de 700 pessoas participaram da festa de despedida
Mais de 700 pessoas participaram da festa de despedida

O off-road de teve as mais diversas versões — como teto rígido, de lona e pick-up — nasceu com o nome de Série I, em 1947. Optou-se pela carroceria em alumínio. Não por motivos mais nobres como a leveza ou a proteção do veículo contra a ferrugem, mas sim porque os tempos eram bicudos naquele pós II Guerra Mundial e faltava aço no mundo inteiro. Vieram então, as séries II e III… até que em 1990 nasceu o nome Defender. Mas sua identidade permaneceu inalterada.

Linha de montagem do Série I, em 1948
Linha de montagem do Série I, em 1948

Conta a história que o objetivo da Rover era produzir o utilitário apenas por uns três anos, para fazer uma reserva de caixa e então retomar a produção de automóveis.

O derradeiro exemplar naturalmente irá para o museu da empresa.

Willys Jeep CJ2A 1948
R$ 105.000,00

VW Kombi 1500 Std 1974
R$ 45.000,00

R$ 14.000,00

R$ 49.000,00

MG TD 1953
R$ 190.000,00

VW Fusca 1964
R$ 39.000,00

Ford LTD 1978
R$ 86.000,00

R$ 29.900,00

VW Fusca 1200 1965
R$ 50.000,00

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados