Para curtir o verde e (claro!), os clássicos
Cenário bucólico do Modelódromo do Ibirapuera é perfeito para quem quer fugir da paisagem de concreto da metrópole e aproveitar bons momentos com a família e amigos
Na primeira edição do mensal do Chevrolet Clube do Brasil de Carros Antigos, que aconteceu no último domingo — 25 de fevereiro, um festival de modelos, que mostrou a evolução da marca da gravatinha em cinco décadas.A começar pelo Master Sedan De Luxe 1939, passando pelo Special Coupê 1940 (em versão ‘street’), até chegar aos icônicos modelos da década seguinte: Fleetline Sedan 1951 (também conhecido no Brasil como “sedanete), Bel Airs Sedan 1954 e 1956, além de um Bel Air Conversível 1955 de cair o queixo!. Chagando à década de 1960, eis que surge o Camaro RS Conversível da primeira geração e os Impalas, com destaque para o Coupê SS 1961 branco ‘sujo’, com detalhes e interior em verde sóbrio. Dos anos 1970, Chevelle Conversível 1971, Camaro Type LT e Corvette, ambos de 1974.
Alguns luxuosos Cadillacs e brasileiros Opala completaram o time dos ‘donos da casa’. Mas a concorrência de outras marcas foi forte nesta edição do evento. Tinha Mercury Sedan 1941, Fordinhos Modelo A e 18 V8, um Lincoln Premiere 1956 (de cinema até no nome!), um brasileiro Concorde (com jeitão de roadster esportivo dos anos 1930, mas fabricado nos anos 1980 sobre plataforma Ford Galaxie), Porsche 911 1978 e até uma bela trinca de VW SP2.
Como um ‘plus’ para os olhos, o evento contou ainda com a beleza natural do Modelódromo do Ibirapuera, onde o evento acontece desde o ano passado. Ele fica no bairro do Paraíso, com entrada para a exposição pela Rua Pedro Álvares Cabral. Mês que vem tem mais…
Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz
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