Após 50 anos, carro estava em péssimo estado, mas continuava rodando. Restauração gratuita foi feita na fábrica do México e levou quase um ano
“Ela e eu somos muito parecidas. Porque ela é velha, ela está desbotada, ela está amassada e enferrujada. Mas assim como eu, ela continua em movimento”, falava há até bem pouco tempo Kathleen Brooks sobre Annie, seu Fusca comprado zero km em dezembro de 1966.
50 anos e 350.000 milhas depois, a californiana e ‘a’ Fusca continuavam companheiras inseparáveis. Com Annie, Kathleen — hoje com 73 anos — continuava a fazer seu trabalho terapêutico com pacientes de câncer de mama. Depois de décadas de parceria, o carro estava em estado de conservação bem deplorável, mas continuava a levar sua dona onde quer que ela fosse, já que ela procurou manter a mecânica sempre em dia.
Essa história de amor e companheirismo foi parar na TV em 2017 e emocionou a Volkswagen of America que mandou Annie para sua fábrica em Puebla, no México. Num processo de restauração que levou quase um ano, foram substituídas nada menos que 40% dos componentes. Outras 357 peças originais foram recuperadas e preservadas. Annie ganhou pintura e interior novinhos. O motor foi totalmente desmontado e retificado.
Kathleen recebeu sua agora irreconhecível Annie de volta no final do ano passado. Uma convivência que pelo jeito irá durar outros 50 anos.
Texto e edição: Fernando Barenco
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!