E os japoneses atacam novamente…
Suzuki, Subaru, Toyota, Mitsubishi e outras máquinas da ‘Terra do Sol Nascente’ foram presença marcante na Praça Província de Saitama
Você deve se lembrar que na edição anterior do ótimo mensal do Karmann Ghia Clube de Carros Clássicos, nos chamou a atenção o considerável número de automóveis japoneses.Subaru Vivio GLI 1995, Nissan Quest 1993 e Mitsubishi Eclipse GS 1992
Em março, o fenômeno se repetiu, com a participação no último domingo (10) de alguns modelos já bastante familiares aos brasileiros, como o Suzuki Vitara 1993, o Mitsubishi Eclipse GS 1992 e o Honda Accord SE 1991 (desse último, vamos falar um pouco mais a seguir). Já outros são bem menos conhecidos como o Nissan Quest 1993, o Subaru Vivio GLI 1995, o Mitsubishi 3000 GT VR4 1993 e o Toyota Celica Supra Coupê 1985. Embora nunca tenha sido vendido no Brasil, o Celica ficou conhecido entre os que realmente curtem automóvel por ter sido o modelo com o qual Zico foi premiado no Japão, quando o Flamengo foi Campeão do Mundo em 1981. Há algum tempo até publicamos uma ótima crônica a respeito. E o ‘Galinho de Quintino’ mantém seu Toyota em perfeito estado até hoje. O carro presente ao evento é da quarta geração, enquanto que o de Zico é da terceira.
Toyota Celica 1985 e Honda Accord 1991
Mas voltando ao Accord 1991, esse também tem uma história bem especial: da versão ‘Limited Edition’ para o mercado americano, o carro hoje com apenas 30 mil quilômetros, teve capô e parabrisa danificados pela queda de um muro tempos atrás. Na época pertencia ao então presidente do KGC, o já falecido Henrique Erwenne. Foi depois adquirido pelo atual presidente, Artur Vidal, que o deixou novinho novamente.
A partir do alto, em sentido horário: Bel Air Conversível 1952, Bel Air 1957, Porsche 911 1971 e Jaguar Mark V 1950
Os carrões americanos da década de 1950 não poderiam ficar de fora, sobretudo com lindos exemplares da Chevrolet. Destaque para o Bel Air Conversível 1952 e o Bel Air 1957 com o charmoso Kit Continental.
Países europeus também muito bem representados. Da Alemanha, BMW 540 IA 1995, VW 1303 Super Beetle Conversível 1974 e Porsche 911 Carrera 1985. E da Inglaterra, Morris Mini Cooper 1974, Jaguar Mark V 1950, Vauxhall Velox 1950 e os esportivos MG Midget Conversível 1974 e Triumph Spitfire 1973.
Destaques dos classificados
Acima, Pumas GTE 1970 e Spyder 1971. Abaixo Bird Clemente (ao centro, de branco) com membros do KGC
Esportividade também com o nacional Puma, com dois incríveis modelos da primeira fase da era Volkswagen: um GTE vermelho de 1970 e um Spyder verde limão 1971, a rara primeira versão do conversível, que depois foi rebatizada de GTS.
Prestigiando o evento a presença ilustre de Bird Clemente, um dos maiores pilotos brasileiros dos anos 1960, um dos ases da mítica Equipe Willys.
Texto e edição Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!