O mês foi dos VWs, só que os refrigerados a água
Passat, Santana, Gol, Voyage e outros modelos foram os destaques
No antigomobilismo, quando se fala que um encontro irá homenagear os Volkswagens, vem logo à cabeça os Fuscas e seus derivados, que são os precursores dessa gigante alemã, cuja origem está na década de 1930 com o bom e velho motor boxer refrigerado ar de Ferdinand Porsche.Gol, Passat e outros VWs refrigerados a água
Mas em agosto, a turma do AGMH resolveu fugir deste padrão e homenagear os Volkswagens refrigerados a água. No Brasil, o primeiro VW com essa configuração foi o Passat, que inovou também com a inédita, para a marca, tração dianteira. Depois vieram os ‘quadrados’ Gol, Voyage, Parati, Saveiro, Santana…
E como não poderia deixar de ser, o destaque do mês foi um carro dessa linha de VWs: o Gol Plus 1986, de Renato Mantovani. Além de original e em perfeito estado, o carro está em sua família desde que era zero quilômetro. Ou seja: há exatos 33 anos. Lançado inicialmente com motor refrigerado a ar — primeiro 1300 e depois 1600 —, o Gol passou a vir equipado com refrigeração a água em 1985.
Esta edição aconteceu no último domingo, 18 de agosto, como sempre no Mercado CADEG. Reuniu cerca de 120 veículos antigos, apesar da ‘concorrência’ de alguns outros encontros mensais que aconteceram no Grande Rio e anuais na Região Serrana e dos Lagos.
Lembramos que de 30 de agosto a 1º de setembro o Grupo AGMH faz em Caxambu a décima edição de seu encontro anual daquela cidade turística mineira.
Veja todos os detalhes sobre esse imperdível evento!
Destaques dos classificados
Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Paulo Zanini
Vídeo: Guilherme Ramos
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!