Esportivo projetado e fabricado no Brasil vem ganhando cada vez mais espaço no mercado internacional. Como você vai ver, o valor é beeeeeem salgado
Um VW SP2 1974 está sendo anunciado no Hemmings, um dos mais tradicionais portais de carros clássicos dos Estados Unidos. De acordo com o vendedor — a Classic Motorcars —, o carro foi importado na época e pertencia a um museu de automóveis.Perceba que ele possui ainda a placa amarela de São Paulo. Encontra-se em Holliston, Massachussets e o anúncio indica ter 29 mil km rodados (ou será que se refere a milhas?). Mas, alguns detalhes dão conta de se tratar de um carro restaurado e não original de fábrica: essa tonalidade de verde não faz parte das cores de catalogo da Volkswagen para o modelo em 1974. O SP2 estava disponível em três tons de verde: o Hippie, que é bem claro e chamativo; o Mentol, que era metálico; e o Místico, bem mais claro que esse verde ‘musgo’. Além disso, falta o friso do vidro traseiro, o que sugere que o carro já foi desmontado; e o tecido central dos bancos está fora do padrão de fábrica. As rodas esportivas são bem parecidas com um modelo vendido no Brasil nas décadas de 1970 e 80.
O VW SP2 tem ganhado a cada dia mais espaço no mercado internacional. No rastro do sucesso da Kombi, cuja febre de exportações começou há alguns anos, ele foi ‘descoberto’ pelos colecionadores gringos, assim como outros Volkswagens brasileiros derivados do Fusca, só fabricados no Brasil, caso do Karmann Ghia TC e até da Brasília. Portanto, não se espante com os preços praticados aqui.
E por falar em preço, já íamos esquecendo de falar o do carro anunciado: nada menos que US$ 52,500. Ou seja, a bagatela de R$ 220.000,00. Quer conferir?
Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Classic Motorcars
Destaques dos classificados
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!