Mantendo as regras de distanciamento social, passeio reuniu cerca de 200 veículos
Iniciativa foi do clube Antigomobilistas Mineiros. Comboio saiu do Ponteio Lar Shopping, em BH, com destino ao Alphaville Lagoa dos Ingleses
O Clube Antigomobilistas Mineiros organizou no último sábado — 18 de abril — um passeio que reuniu cerca de 200 carros antigos, das mais variadas marcas e épocas. O mais antigo foi o Ford Modelo A Roadster 1928, de José Rosa (foto).
O comboio partiu às 9h30 do Shopping Ponteio, em Belo Horizonte e seguiu em direção ao Condomínio Alphaville Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima. Teve como ‘batedor’ o Chevrolet 210 1955 caracterizado como radiopatrulha americana, pertencente a Wander Tavares.
Respeitando as regras de distanciamento social, por causa do coronavirus, a maioria dos participantes usou mascaras de proteção na largada e na chegada. No destino a regra do passeio foi a de retornar ao destino sem descer dos carros, já que no momento estão proibidas reuniões ou aglomerações no condomínio.
— Um passeio assim, sem contato social, faz bem à mente, à saúde, espairece e ajuda na preservação dos nossos antigos! — destacou Jorge Filho, diretor do Antigomobilistas Mineiros.
Este evento substituiu o Encontro Anual do clube, que aconteceria em abril no Alphaville Lagoa dos Ingleses, mas foi cancelado por causa da pandemia.
Texto e edição: Fernando Barenco
Foto: @reliquias_nas_ruas_BH
Video: Kennedy Ribeiro
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!