O maior evento de carros antigos do Brasil aconteceu no feriado de Tiradentes, com 800 veículos em exposição
Este foi o ano do lançamento do Impala, top de linha da Chevrolet. A versão conversível era o “supra-sumo”. Esse tem o famoso Kit Continental.
Prêmio Tributo Importado. Homenagem aos míticos “Fabulous Hundson Hornet”, os reis da Nascar naquela época. Por tabela, homenageia também o Doc Hudson do longa de animação “Carros”.
A Chrysler lançou seu primeiro carro no Brasil em 1969. O Dodge Dart sedan. Já a versão esportiva Charger R/T chegou em 1971. O motor de toda a linha era o V8 318, sendo o do Charger um pouco mais potente.
Esse modelo sueco é um verdadeiro herói da resistência. Em 2017, um igual a esse entrou para o Guinness Book por ter atingido a incrível marca de 3 milhões de milhas rodadas com um único proprietário.
Carretera da Equipe DKW com chassi encurtado. Foi pilotada por Marinho. Com o fim da equipe, foi vendida ao misterioso “Volante 13” e continuou correndo.
É a versão furgão de passageiros da famosa picape norte-americana 3100. Esse modelo de 1956 ganhou aqui o apelido de “Marta Rocha” na época, por causa de nossa Miss Brasil.
Prêmio “The Best in Show Nacional”. Protótipo único, criado por Toni Bianco. Com a mesma mecânica do FNM 2150, um pouco apimentada graças à dupla carburação.
Prêmio Tributo Nacional. Reproduz com perfeição a viatura da antiga companhia telefônica de São Paulo. Acompanhou o carro o gradil de isolamento, um manequim vestido de técnico e até um orelhão.
A versão Station Wagon do famoso Simca Chambord, carro de origem francesa fabricado no Brasil de 1959 a 1967. O Jandaga é hoje um modelo raríssimo.
Esse conversível sobrevivente dessa marca extinta ainda nos anos 1930 pertence a um colecionador apaixonado por modelos dessa época. Na tampa do radiador, um chique ornamento em cristal Lalique.
Prêmio “The Best in Show” Pré-Guerra. Primeiro carro dos EUA com tração dianteira. Estilo bem diferente dos automóveis da época e faróis escamoteáveis. Estamos falando da década de 1930!
Prêmio “The Best in Show Pós-Guerra. Com design inconfundível, foi criado para a Nascar e baseado no muscle car Road Runner. Seu motor V8 440 rende 390 cv. Foram fabricados menos de 2 mil.