Conheça alguns dos

MENORES CARROS DO MUNDO

Fim da II Guerra Mundial. Economia quebrada, falta de matérias primas, povo empobrecido. Cenário ideal para a criação dos baratos e econômicos microcarros, que fizeram sucesso por décadas

Fabricado na Inglaterra entre 1962 e 1965, tinha três rodas e espaço para um passageiro. Medindo apenas 1,34 m e pesando 59 quilos, vinha com alça de mão, para ser carregado 

Peel P50

Produzido entre 1956 e 1958 pela Heinkel Flugzeugwerke, antiga fábrica alemã de aviões. Possuía somente uma porta, media 2,55 m. Foi fabricado também na Irlanda e na Argentina 

Heinkel Kabine

Pesando 340 quilos e com três rodas, esse microcarro britânico foi fabricado apenas entre 1970 e 1974. Tinha motor de 700 cc e estava disponível para venda somente na cor laranja 

Bond Bug

Um carrinho soviético com motor monocilíndrico de 346 cc e 10 hp. Media míseros 2,60 m. Produzido entre 1958 e 1970, foi sucedido pelo modelo S-3D, um pouco maior e mais potente

SMZ Cycle-Car 

Esse simpático Kei Car japonês foi exportado para vários países. Seu nome é uma referência ao motor de 360 cc. Pesando 410 quilos e medindo 2,95 m, foi fabricado de 1958 a 1971

Subaru 360

Foi fabricado no Japão de 1962 a 2011, tendo oito gerações. Ao longo dos anos foi aumentando em peso, tamanho e potência. O modelo da primeira geração tinha 1,90 m de entreeixos

Mitsubishi Minica

Representa toda uma geração de microcarros alemães, que teve início com o modelo T250 de 1954, um sedanzinho com motor de apenas 245 cc e medindo apenas 1,80 m de entreeixos

Goggomobil

Lembra um avião sem asas. Assim como a Heinkel, a Messerschmitt fabricou aviões até o final da II Guerra. O KR175 nasceu em 1953, com espaço para dois passageiros, um atrás do outro

Messerschmitt KR175

Foram 11 modelos entre 1952 e 1958 fabricados pela Egon Brütsch Fahrzeugbau, Alemanha. Mas produção total foi pequena: 80 carros. Mediam em média 1,60 m de entre-eixos

Brütsch

Um dos minicarros de maior sucesso, com produção de 250 mil entre 1957 e 1970. Esse italiano da Autobianchi tinha as versões sedã, conversível, station wagon e van.

Bianchina

É a versão Italiana, de nossa Romi-Isetta. Um dos mais famosos microcarros de todos os tempos. Além do Brasil, foi fabricado também sob licença, na Espanha, França, Alemanha e Inglaterra

Iso Isetta

A produção deste polonês durou apenas de 1957 a 1960, com 1.700 carros. O motorzinho de 2 cilindros rendia só 14,5hp, pouco, mesmo para um automóvel com menos de 3 m de comprimento

Mikrus MR-300

Microcarro alemão vendido em outros países, com nomes diferentes. Foram 19 anos de produção, a partir de 1950. Possuía três rodas e levava dois passageiros

Fuldamobil

A linha Bond foi fabricada de 1951 a 1966 na Inglaterra, indo da versão Mark A até Mark G. Media 3 metros e tinha motor de 2 cilindros, de 197 cc

Bond Minicar

Conta a lenda que ele nasceu para atender ao pedido da esposa de um empresário que tinha dificuldades para estacionar seu Jaguar… Microcarro com 2,20 m e motor de 197cc

Scootacar

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