Com a popularização dos carros antigos nos últimos anos, surgiram vários museus e grandes coleções. Separamos algumas para você. Tem cada coisa incrível!
Começamos com um dos mais curiosos museus do Brasil. Ele fica em plena zona rural de Tiradentes-MG. Tem acervo de 86 carros, nacionais e importados.
Esse incrível museu de caminhões da Serra Gaúcha foi inaugurado recentemente. São 60 pesos-pesados, a maioria importados.
Esse é nos EUA. Mas quem espera ver Cadillac, Buick, Lincoln e outros carrões americanos, se engana. Ele é dedicado apenas a modelos europeus e fica em pleno Tennesse.
Inaugurado recentemente, tem no acervo 35 microcarros fabricados entre as décadas de 1930 e 90. Tem Zundapp Janus, Fiat Multipla, Romi-Isetta...
Coleção reúne 40 Volkswagens refrigerados a ar e 80 motocicletas. Fica no interior de SP. Tem modelos raros do Fusca como o “Cornowagen” e o “Pé-de-Boi”.
Se você é chegado em carros fabricados no Leste Europeu, vai gostar do acervo desse museu da República Tcheca.
Essa coleção particular fica em São Paulo e é famosa pelos caminhões, principalmente os de Bombeiro. Mas conta também com automóveis, picapes e ônibus.
Mais uma atração para essa cidade turística catarinense. Reúne 30 exemplares produzidos entre as décadas de 1940 e 60.
Colecionador de Videira-SC que morreu em 2014, Rubi Skalee comprou e restaurou veículos por mais de meio século. Agora a sua família transformou a coleção em museu.
Quem poderia imaginar que um cemitério vertical abrigaria um Museu do Automóvel? Sim, esse local existe, e fica em Santos-SP.
Trata-se do maior acerco de carros esportivos brasileiros do mundo. São mais de 150 carros antigos, com foco no Miura. Mas tem também Puma, Dardo, Farus, Bianco...
De volta à Serra Gaúcha, com esse museu que se tornou uma grande atração turística da região. O foco principal são os carros americanos, dos anos 1950, os “Anos Dourados”.
Não. Ele não fica nos Estados Unidos, mas aqui mesmo no Brasil. Mais especificamente em Porto Feliz-SP. Seu acervo conta com 34 automóveis, produzidos entre 1909 e 2012.
Além de clássicos importados, ele reúne alguns dos mais raros modelos já produzidos no Brasil, como Democrata, Hoffstetter, Lafer LL e Esplanada GTX.