Homenagem aos 60 anos da Ford no país.Tiragem de apenas 300 unidades (não-oficial). Tinha cor exclusiva Bordeaux Scala Metálico e acabamento ainda melhor que o do Landau convencional. No painel, uma plaqueta alusiva à série.
Ford Landau 60 anos 1979
Conhecido pelos fãs como TL Sport, foi batizado como “Personalizado” pela VW. Era um TL padrão, com apelo jovem. Vinha em cores vibrantes com faixas. O volante era esportivo e o painel tinha relógio e acendedor de cigarros. A quantidade produzida é ignorada.
VW TL Personalizado 1972
Série alusiva à equipe Lotus de Fórmula 1. Era preto com faixas e rodas douradas. O interior era basicamente igual ao do Corcel II convencional, exceto pelo conta-giros e console. Produção de 320 unidades.
Ford Corcel II Os Campeões 1983
Foi a primeira série especial do Fusca no Brasil. A pintura era naturalmente prata e se estendia para as rodas e parachoques. Bancos cinzas em tecido exclusivo, assoalho acarpetado, volante espumado e painel com detalhes em prata. Produção de apenas 100 unidades.
VW Fusca Série Prata 1980
Série especial bem desconhecida... e estranha. Tinha detalhes do esportivo XR3 — como painel e teto solar — e do Ghia, como calotas envolventes e limpador e desembaçador traseiro. Não se sabe quantos foram fabricados.
Ford Escort L Série Especial 1989
Edição esportiva limitada a 300 unidades, para homologar o sedanzinho da Fiat nas pistas. Todos eram pretos com grafismos em vermelho, aerofólio traseiro, rodas de liga leve e motor 1.4 de 78 cv, com câmbio de 5 marchas.
Fiat Oggi CSS 1984
A Chevrolet não considerava essa uma série especial. Mas foi limitada e diferente dos demais Chevettes. Vinha com sistema de som especial, rodas mais largas com cores contrastantes, retrovisor esportivo, faixas laterais e interior monocromático. O motor era o mesmo 1.4..
Chevrolet Chevette País Tropical 1976
Versão limitada em alusão às Olimpíadas de Los Angeles. Dizem que esperava-se vender 3.000, mas o berrante tom ‘azul enseada metálico’ fez com que encalhasse, sendo vendidos apenas 300. Injustiça, já que era muito bem equipado e com detalhes exclusivos.
VW Voyage Los Angeles 1984
Em homenagem à vitória de Emerson Fittipaldi (EF) nas 500 Milhas de Indianapolis, da Fórmula Indy. Essa série especial do Monza Classic tinha motor 2.0 com injeção eletrônica, aerofólio e grafismo exclusivo, além de ser completo em acessórios. Foram fabricados 5.000.
Chevrolet Monza 500 EF 1990
Essa série marcou a despedida do Opala, após 24 anos. Era basicamente o mesmo Diplomata SE com emblemas alusivos à série e bancos em couro. Acompanha um kit composto de fita VHS, carta assinada pelo presidente da GM e alguns souvenirs. Foram produzidos 100 exemplares.
Chevrolet Diplomata Collectors 1992
Essa série marcou a despedida do Opala, após 24 anos. Era basicamente o mesmo Diplomata SE com emblemas alusivos à série e bancos em couro. Acompanha um kit composto de fita VHS, carta assinada pelo presidente da GM e alguns souvenirs. Foram produzidos 100 exemplares.
Ford Escort XR3 75 Special Edition 1993