VW Fusca 'Bizorrão'
O Super-fuscão brasileiro
Era bem parecido com os demais Fuscas da época, mas com algumas diferenças, a começar pelo motor que dava nome ao modelo: um boxer 1600 com dupla carburação, como o da Brasília
As rodas eram aro 14, também herdadas da Brasília; a tampa do motor exibia um coletor de ar preto em fibra de vidro com a logo VW 1600S. A saída do escapamento era lateral
O Bizorrão estava disponível apenas nas cores “Branco Lotus”, “Amarelo Safari” ou “Vermelho Rubi”. Consta também no catálogo de cores VW o “Azul Caiçara”, mas nunca vimos nenhum nessa cor
O nosso Bizorrão foi inspirado no alemão VW Super Beetle 1303 Sport
Era destinado ao público jovem, como fica evidente na inesquecível propaganda de lançamento
Sua produção foi abruptamente encerrada em maio de 1975. Ou seja: apenas sete meses depois do lançamento
Em seu lugar chegou o VW 1600, com o mesmo motor 1600, mas com visual igual ao do 1300L, exceto pelas rodas 14'
Foram fabricados entre 5.000 e 6.000 unidades do Bizorrão. Hoje são bem raros. Estima-se em 300 o número de sobreviventes com as características originais